A Fundação Cultural de João Pessoa (Funjope) concluiu a análise dos processos inscritos no edital do Programa de Apoio Emergencial à Cultura. O resultado preliminar aponta que, dos 1.843 inscritos, 1.272 poderão receber o apoio no valor de R$ 600. Destes, 723 (56,9%) foram considerados habilitados. Outros 549 (43,1%) ainda terão que realizar alguns ajustes para concluir o processo. O prazo para recursos será até esta quinta-feira (22). O resultado preliminar foi publicado no Portal da Transparência .
Os principais motivos que tornaram esses processos inabilitados são a ausência ou insuficiência de comprovação de atividade cultural; ausência ou insuficiência de comprovante de residência; além dos dados bancários incompletos. Do total, 571 solicitações não foram passíveis de classificação por descumprirem as exigências do edital.
“Estamos trabalhando na perspectiva de fazer o pagamento da primeira fase ainda durante o mês de abril. Os que foram indeferidos têm até quinta-feira para resolver pequenas pendências, ajustes de documentos, de perfil, de atividade cultural, endereços”, observou o diretor-presidente da Funjope, Marcus Alves.
O benefício será pago exclusivamente através de transferência para conta bancária de titularidade dos contemplados. Se houver qualquer dúvida, a equipe da Funjope deve ser consultada, de segunda-feira a sexta-feira, das 8h às 14h, pelo telefone (83) 3218.5502 ou pelo e-mail [email protected].