Notícias de João Pessoa, paraíba, Brasil

Fundação PBSaúde convoca mais de 600 candidatos aprovados em concurso público

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

O edital de convocação dos aprovados no concurso 01/2021 da Fundação Paraibana de Gestão em Saúde – PBSaúde foi publicado na edição desta sexta-feira (11) do Diário Oficial do Estado (DOE). Com a homologação do certame, ocorrida nesta quinta-feira (10), o chamamento contempla mais de 600 profissionais para os cargos de nível médio, técnico e superior, entre os candidatos de ampla concorrência e Pessoas Com Deficiência (PCD). Confira aqui o edital de convocação.

De acordo com o diretor superintendente da Fundação, Daniel Beltrammi, o número de convocados supera o quantitativo previsto em edital para contratações imediatas. “Estamos convocando 606 profissionais, só neste primeiro chamamento. A previsão era de 326, quase dobramos o valor. Temos conduzido esse concurso de maneira ética e respeitosa a todos os envolvidos. E assim continuaremos nas próximas fases de admissão, integração e treinamentos aos novos contratados”, pontuou.

Com a convocação, abre-se o período para envio dos documentos necessários para admissão, conforme explicou o diretor administrativo da PBSaúde, Girlando Gomes.  “Pela primeira vez na Paraíba será feito um processo de admissão 90% remoto. Os convocados terão 7 dias para enviar a documentação necessária, disposta previamente através do checklist publicado no site da PBSaúde. Basta acessar o endereço eletrônico https://respondi.app/JaBbukNP e depositar nos campos selecionados os arquivos”, disse. O gestor pontuou ainda que, após o envio, o setor de Recursos Humanos irá analisar e, estando dentro dos requisitos previstos em edital, será agendado o exame admissional.

Os novos contratados atuarão na primeira unidade gerenciada pela Fundação, o Hospital Metropolitano Dom José Maria Pires, em Santa Rita. Harlison Aquino, gerente executivo de Gestão de Pessoas da PBSaúde, esclareceu que o início das atividades no Metropolitano será por grupos de profissionais. “Após a etapa de exames admissionais e assinatura do contrato, o colaborador participará da Integração, a fim de conhecer as normas e rotinas, bem como os direitos e deveres enquanto profissional. Comunicaremos a data de início e a designação da escala e setor, por grupos, para que esse momento de transição ocorra da melhor maneira possível, e que possamos ofertar a melhor recepção àqueles que prestarão assistência aos paraibanos e paraibanas que utilizam o serviço”, frisou.

Ao todo, o concurso da PBSaúde ofertou 4.401 vagas. As oportunidades foram para os níveis médio, técnico e superior, distribuídas em 75 cargos. De acordo com o edital, o concurso tem validade de 24 meses, podendo ser prorrogáveis por mais 24 meses.

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

Operação da PF apura fraudes em financiamentos no Pronaf

Morre em João Pessoa o empresário Manoel Bezerra, dono das pousadas Bandeirantes

Juiz determina continuidade do concurso de Bayeux, suspenso desde 2021

Anteriores

BPTran

Líder de facção criminosa de cidade em Pernambuco é preso na Paraíba

Sabadinho Bom, mulheres

Sabadinho Bom apresenta o grupo Mulheres na Roda de Samba

Ditadura nunca mais

João Pessoa terá ‘Caminhada do Silêncio’ na 2ª feira em memória das vítimas da ditadura

Lula, Gervásio e Macron

Integrante da comitiva e recepção a Macron, Gervásio comemora acordos entre Brasil e França

João Pessoa, turismo, foto site do governo da pb

Paraíba atinge média de 88% de ocupação hoteleira no feriadão

Chuvas, chuvas

Inmet emite alerta de chuvas intensas para municípios paraibanos

Carteira de trabalho 1

Sine-PB disponibiliza mais de 500 vagas de emprego em 10 municípios, a partir de segunda-feira

Ataques aos Três Poderes

Maioria dos brasileiros é contra anistia para responsáveis pelo 8/1, aponta Datafolha

Gualter Ramalho

Presidente da Unimed JP anuncia ampliação de unidades de atendimento

Plenário do Senado Federal durante sessão deliberativa semipresencial. Ordem do dia.

Plenário analisa indicações da Presidência da República para diretorias de agências reguladoras e para a recém-criada Autoridade Nacional de Proteção de Dados.

Em pronunciamento,  senador José Maranhão (MDB-PB).

Foto: Pedro França/Agência Senado

Câmara faz homenagem póstuma ao ex-governador José Maranhão