Notícias de João Pessoa, paraíba, Brasil

Fundac convoca servidores para semana de imunização contra influenza

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

Considerando que adolescentes e jovens cumprindo medidas judiciais além dos servidores da Fundac pertencem a grupo de risco e tendo em vista o aumento de casos de H1N1 no Brasil, o presidente da Fundação Desenvolvimento da Criança e do Adolescente “Alice de Almeida”, Noaldo Meireles, emitiu circular que convoca todos os servidores da instituição para a campanha de vacinação contra a influenza, de 20 a 23 de abril, nas Unidades Socioeducativas do Estado.

“A ação visa à promoção e proteção da saúde dos jovens e adolescentes, de 12 a 21 anos, em cumprimento de medida socioeducativa, e funcionários do sistema, que constituem grupo de risco e público alvo da campanha, já que a H1N1 é uma doença de propagação por aerossóis e de alta letalidade, e ainda já haver casos confirmados da doença no nosso estado”, explicou Janaína Madruga, coordenadora do eixo Saúde da Fundac.

“Nossa meta é vacinar 100% dos adolescentes e jovens cumprindo medidas judiciais e dos servidores, incluindo os que estão em casa, em home-office, e terceirizados. Para o bom êxito da campanha, precisamos do empenho das direções das Unidades, no sentido de fazer a convocação e acompanhar o processo de imunização, dando o suporte necessário para que a atividade atinja o objetivo”, disse o presidente da Fundac.

Conforme Janaína Madruga, a instituição, seguindo as orientações do Ministério da Saúde, por meio do Programa Nacional de Imunização – PNI, solicitou as secretarias municipais de saúde de João Pessoa, Lagoa Seca, e Sousa a disponibilização das vacinas contra o vírus da influenza H1N1.

A administração dos imunobiológicos está sendo feita pela própria equipe de saúde da Fundac, conforme calendário pactuado junto à Secretaria Municipal de Saúde. A ação já teve início nas Unidades Socioeducativas em Sousa (CEA) e Lagoa Seca (Lar do Garoto). Nas Unidades de João Pessoa, as imunizações acontecerão conforme a seguinte programação: Centro Socioeducativo Edson Mota – CSE (20 de abril), Centro Educacional do Jovem – CEJ (22 de abril), Centro Educacional do Adolescente – CEA (22 de abril) e Centro de Atendimento Socioeducativo Rita Gadelha (23 de abril).

Noaldo lembrou ainda que o servidor deverá comparecer na Unidade onde trabalha portando contracheque e seu cartão de vacina para registro (caso não possua será confeccionado novo cartão), e que a vacinação não abrange familiares dos servidores ou socioeducandos. Caso o servidor não possa comparecer no dia informado, deverá procurar os postos de vacinação municipal, levando comprovação de que trabalha em Unidade Socioeducativa.

Para que a ação aconteça de forma segura quanto à prevenção contra o covid-19, a Fundac solicita, ainda, que os profissionais de limpeza permaneçam no dia da imunização dando suporte à equipe de saúde, e que a cada grupo imunizado seja feita limpeza úmida do piso com solução de cloro e superfícies com álcool 70%, bem como recolhimento de lixo comum.

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

Arthur Urso leva “esposas” para passear sem roupa íntima na orla de João Pessoa

Professores da UFPB desistem de candidatura e apoiam Terezinha e Mônica

Anteriores

a68f1425-45ad-41cc-9701-b26bf541bd57

Hemocentro altera horário de atendimento em João Pessoa

02-diesel-s500-aditivado-onpetro_-1

Paraíba mantém redução de 50% do ICMS sobre diesel para empresas de ônibus

janaynanunes

Presidente da Comissão de Soridade da OAB reprova declaração de Galdino

anderson-leonardo_widelg-620x450

Anderson Leonardo, cantor do Molejo, morre de câncer aos 51 anos

heronamidi (1)

Amidi pede ao Sebrae-PB 1ª pesquisa de mercado da mídia digital paraibana

Sala de Tribunal

Mulher acusada de jogar filho com deficiência intelectual em cisterna vai a Júri na 2ª feira

Criança tem perna errada operada

Ministério Público instaura procedimento para apurar “erro médico” contra criança em Campina

PF operação contra abuso sexual infantil 2

PF prende acusado de armazenar e compartilhar cenas de abuso sexual contra crianças e adolescentes

TSE sessão 25 de abril de 2024

Ex-secretário de Malta fez transporte irregular de eleitores, confirma TSE

cofeciromulo

Cofeci sugere a Arthur Lira lei que fomente o acesso à locação de imóveis