Frentes de esquerda ocupam a Lagoa em ato contra Jair Bolsonaro; veja

Como parte de uma convocação nacional de partidos de esquerda, sindicatos e entidades, foi realizada uma manifestação em João Pessoa na manhã de hoje com o objetivo de protestar contra o governo de Jair Bolsonaro (sem partido). O “Fora Bolsonaro” começou com a concentração dos manifestantes na Praça da Independência, no Centro, a partir das 9 horas. De lá, saiu uma carreata por 25 ruas da cidade, com final no Parque da Lagoa, onde uma passeata percorreu o anel externo com bandeiras, faixas e até um integrante fantasiado de Bolsonaro portando uma caixa de cloroquina. Um boneco também simulava o enforcamento do presidente.

Nas pautas dos organizadores, além do pedido de impeachment do presidente, estão a defesa da aceleração no ritmo de vacinação contra a Covid-19, o fortalecimento do SUS (Sistema Único de Saúde), do auxílio emergencial de R$ 600 até o fim da pandemia, a defesa dos empregos, a luta contra a volta às aulas presenciais e contra a Reforma Administrativa. Participantes também irão denunciar a volta da fome e da carestia no país, que têm colocado muitos brasileiros na extrema pobreza.

Entre as entidades presentes são estão o PT, PSOL, PCB, PCdoB, Intersindical, JSB, PCO, LPS, UP, CUT, CTB, Levante, UJS e MST.

Em Patos, a manifestação também aconteceu e teve concentração às 8 horas em frente à sede local dos Correios.

 

 

 

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.