Frente Parlamentar de Combate à dengue será criada na AL

Segundo o mapa da dengue, divulgado no mês passado pelo Ministério da Saúde, a Paraíba segue na lista dos 16 Estados brasileiros com alto risco de epidemia da doença no verão deste ano.

De acordo com o Ministério, em todo o ano de 2010 foram registrados 5.699 casos, contra 736 no ano de 2009, representando um aumento de mais de 674%.

O Ministério também divulgou a relação dos 70 municípios com alto risco de surto de dengue no país. Entre esses municípios, estão todas as capitais de Estados, incluindo João Pessoa. Segundo o MS, as cidades com risco alto de epidemia terão a vigilância reforçada, e o Ministério da Saúde fará monitoramento semanal da situação.

Diante dessa realidade, o deputado João Gonçalves deu entrada na Casa Epitácio Pessoa, do requerimento que cria a Frente Parlamentar de Combate à Dengue “precisamos nos movimentar a respeito dessa questão. Unir forças para viabilizar um plano de combate à essa doença que afeta o nosso Estado. A população morre por causa desse mal que pode ser combatido de forma eficaz, não podemos é admitir que um mosquito mate tantos paraibanos”, disse.

O deputado João Gonçalves, em pronunciamento hoje (9.02), solicitou da mesa que na próxima terça-feira (15.02), seja realizada a leitura da instalação da Frente e nessa data, ainda deve ocorrer, a escolha dos membros que a irão compor “solicito dos colegas parlamentares que também se engajem nessa luta a favor da saúde pública”, pediu.
 

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.