Notícias de João Pessoa, paraíba, Brasil

Frente Feminina de Direita é lançada na PB para apoiar Bolsonaro e já tem candidata no Conde

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

Foi lançada na noite desta sexta-feira, 3 de abril, no Hotel Nord Class, em João Pessoa, a Frente Feminina de Direita da Paraíba. A iniciativa partiu da vereadora Eliza Virgínia (PP) junto com um grupo de ex-candidatas a deputadas estadual e federal do PSL, a exemplo da jornalista Pâmela Bório, suplente de deputada federal; Sammara Aguiar, que disputou uma vaga na Assembleia Legislativa da Paraíba; e Michelle de Assis, uma das fundadoras do movimento de direita do Estado.

Em conversa com o ParlamentoPB, Eliza Virgínia explicou que um dos objetivos do movimento é a defesa do governo de Jair Bolsonaro (PSL): “Queremos fortalecer a unidade do movimento de direita conservador na Paraíba, lLevando em conta que precisamos ficar fortes porque estamos no início de um governo de direita que está sendo muito cobrado. É como entrar numa casa destruída, cheia de sujeira, ratos e sem sossego porque ainda há muita gente nesta casa que torce contra porque é de esquerda. Fazer uma reforma com gente dentro de casa é muito mais difícil, mais caro e desgastante, afinal, foram 20 anos de um estado sendo aparelhado exponencialmente, foram criados ministérios e cargos para abrigar aliados políticos e desconstruir isso é difícil, mas necessário”.

Conde – Entre as mulheres conservadoras de direita, uma já surge como possibilidade para a disputa de uma prefeitura importante da Grande João Pessoa. É Karla Pimentel, que deve ser o nome do PSL a concorrer à prefeitura de Conde, no litoral sul do Estado. O município atualmente é governado pela prefeita Márcia Lucena, do PSB, aliada do ex-governador Ricardo Coutinho (PSB) e do atual, João Azevedo (PSB).

Karla é nora do ex-prefeito Aluízio Régis, que já teve embates fortíssimos com a prefeita atual, com críticas administrativas e pessoais a Márcia Lucena, o que promete uma campanha no mínimo “quente”.

Mulheres conservadoras – Apesar da denominação de conservador, o grupo feminino defende igualdade para as mulheres, segundo disse Eliza: “A mulher conservadora é muito ligada à mulher cristã. E a Bíblia diz que o homem deve amar a mulher como Cristo amou a igreja. Nós acreditamos na relação de ambos se respeitarem a ponto de viver em harmonia, em igualdade. Se a Bíblia fosse regra para todos, náo teríamos violência. Cristo foi o primeiro defensor das mulheres”.

Novo evento – Ainda sem data programada, um novo evento da Frente Feminina de Direita da Paraíba deve ser realizado em junho e com a presença de representantes do Congresso Nacional. “Será uma oportunidade para reunir homens e mulheres e representantes do Congresso Nacional. Queremos debater temas como a MP da Liberdade Econômica, que depende muito do município. E sabemos que nos últimos 20 anos o empresariado tem sido visto como inimigo do Estado. A MP vem acabar com isso e colocar os pequenos e médios empreendedores como parceiros”, resumiu a vereadora pessoense.

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

Operação da PF apura fraudes em financiamentos no Pronaf

Morre em João Pessoa o empresário Manoel Bezerra, dono das pousadas Bandeirantes

Juiz determina continuidade do concurso de Bayeux, suspenso desde 2021

Anteriores

bruno-morto-533x400

Homem é assassinado no estacionamento do Shopping Pateo Altiplano

trio

Sucesso da Jovem Guarda, Golden Boys, Evinha e Trio Esperança se apresentam na PB no Seis e Meia

gessinger

Virada de preços para shows de Humberto Gessinger em Campina Grande e João Pessoa

postesfios

Paraíba registra mais de 150 acidentes de trânsito com postes no 1º trimestre de 2024

Vereador-Joao-Sufoco-alhandra-751x500

Em sessão extraordinária, vereadores cassam de novo mandato de João Sufoco

Taxi 1

Taxista é preso suspeito de estuprar menina de 10 anos em João Pessoa

Renegociação de dívidas, freepik

Procon-PB realiza a partir de 2ª feira mutirão de renegociações de dívidas em JP

PMJP 21

Prefeitura de João Pessoa altera horário de expediente, que passa a ser de 8h às 14h

PRF fiscalização

Caminhoneiro é flagrado pela PRF portando nove comprimidos de rebite

Luciano Cartaxo 2

Luciano Cartaxo agradece apoio de Couto e fala como como pré-candidato novamente