Notícias de João Pessoa, paraíba, Brasil

Frei Anastácio critica ataque ao MST e se solidariza com o Movimento

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

O deputado federal Frei Anastácio (PT) criticou, hoje (11), a reportagem feita pela Rede Record de Televisão, no Domingo Espetacular desse domingo (10), mostrando um encontro do Sem Terrinha como sendo manipulação de crianças e pregação de ideologia.

” Na reportagem de forma totalmente manipulada, a Record tentou fortalecer a idéia de criminalização de organizações populares ao induzir a população a crer que o movimento dos Sem Terrinha fere o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) e induz as criança a uma pregação de ideologia”, disse o deputado.

Ele afirmou que “a forma grotesca e sem nenhuma ética profissional com que a reportagem foi feita, mostra o direcionamento dessa rede de Televisão a uma tentativa de manipular a opinião pública contra um movimento legítimo que se manifesta  pela defesa de direitos fundamentais do cidadão”, disse o deputado.

Frei Anastácio relatou que nem mesmo os órgãos ligados à justiça se manifestaram contrários ao movimento, durante a reportagem. Até a posição dos órgãos ligados à justiça de Brasília foi manipulada na reportagem. Os artigos do ECA e da Constituição citados na reportagem, para criminalizar o movimento, estavam todos fora de contexto, numa interpretação tendenciosa dos juristas entrevistados. “Foi na verdade, uma reportagem totalmente parcial e vergonhosa do ponto de vista jornalístico”, disse o deputado.

O parlamentar lembrou que os Sem Terrinha, que são filhos e filhas de famílias ligadas ao MST, já realizam encontros há vários anos. “Tudo é realizado com autorização dos pais e dos órgãos competentes. Até a palavra lutar, citada nas músicas cantadas pelos sem terrinhas, foi interpretada na reportagem como uma menção à violência. Ora, lutar para nós é reivindicar é se manifestar e correr atrás dos nossos direitos, não usar nem pregar a violência como foi insinuado na reportagem”, disse o deputado.

O parlamentar disse ainda que se solidariza ao Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST), nesse momento em que estão tentando criminalizar todas as organizações populares do campo e da cidade. No caso do MST, segundo ele, estão procurando usar uma manifestação de crianças para manipular o lado mais frágil do sentimento da sociedade.

Governo inviabiliza produção de Leite no Brasil

O parlamentar criticou ainda o Governo Bolsonaro que retirou impostos na importação de leite da Europa e Nova Zelândia para Brasil. O imposto na ordem de 28%, chamado antidumping, era uma barreira de proteção aos produtores de leite do país.

“Com essa medida, o governo inviabiliza a produção de 1,2 milhões de produtores de leite, muitos deles na agricultura familiar. Com o leite importado sendo vendido mais barato do que o nacional, os produtores Brasileiros terão que jogar sua produção no lixo. O governo precisa rever essa medida com urgência e valorizar o que é nosso”, disse o deputado.

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

Operação da PF apura fraudes em financiamentos no Pronaf

Morre em João Pessoa o empresário Manoel Bezerra, dono das pousadas Bandeirantes

Juiz determina continuidade do concurso de Bayeux, suspenso desde 2021

Anteriores

Taxi 1

Taxista é preso suspeito de estuprar menina de 10 anos em João Pessoa

Renegociação de dívidas, freepik

Procon-PB realiza a partir de 2ª feira mutirão de renegociações de dívidas em JP

PMJP 21

Prefeitura de João Pessoa altera horário de expediente, que passa a ser de 8h às 14h

PRF fiscalização

Caminhoneiro é flagrado pela PRF portando nove comprimidos de rebite

Luciano Cartaxo 2

Luciano Cartaxo agradece apoio de Couto e fala como como pré-candidato novamente

Caixa econômica 22

Bancos funcionam normalmente hoje e fecham na sexta-feira

Dívidas, consulta

Governo prorroga Desenrola pela segunda vez; prazo vai até 20 de maio

Mercado em JP

Veja funcionamento dos mercados, feiras e shoppings populares nesta quinta e sexta-feira

Bica 1

Bica abre nesta quinta e sexta-feira e promove caça aos ovos no Sábado de Aleluia

Cadeado, prisão

Justiça mantém prisão de médico que agrediu ex-esposa após audiência de divórcio