Notícias de João Pessoa, paraíba, Brasil

Frei Anastácio critica ataque ao MST e se solidariza com o Movimento

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

O deputado federal Frei Anastácio (PT) criticou, hoje (11), a reportagem feita pela Rede Record de Televisão, no Domingo Espetacular desse domingo (10), mostrando um encontro do Sem Terrinha como sendo manipulação de crianças e pregação de ideologia.

” Na reportagem de forma totalmente manipulada, a Record tentou fortalecer a idéia de criminalização de organizações populares ao induzir a população a crer que o movimento dos Sem Terrinha fere o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) e induz as criança a uma pregação de ideologia”, disse o deputado.

Ele afirmou que “a forma grotesca e sem nenhuma ética profissional com que a reportagem foi feita, mostra o direcionamento dessa rede de Televisão a uma tentativa de manipular a opinião pública contra um movimento legítimo que se manifesta  pela defesa de direitos fundamentais do cidadão”, disse o deputado.

Frei Anastácio relatou que nem mesmo os órgãos ligados à justiça se manifestaram contrários ao movimento, durante a reportagem. Até a posição dos órgãos ligados à justiça de Brasília foi manipulada na reportagem. Os artigos do ECA e da Constituição citados na reportagem, para criminalizar o movimento, estavam todos fora de contexto, numa interpretação tendenciosa dos juristas entrevistados. “Foi na verdade, uma reportagem totalmente parcial e vergonhosa do ponto de vista jornalístico”, disse o deputado.

O parlamentar lembrou que os Sem Terrinha, que são filhos e filhas de famílias ligadas ao MST, já realizam encontros há vários anos. “Tudo é realizado com autorização dos pais e dos órgãos competentes. Até a palavra lutar, citada nas músicas cantadas pelos sem terrinhas, foi interpretada na reportagem como uma menção à violência. Ora, lutar para nós é reivindicar é se manifestar e correr atrás dos nossos direitos, não usar nem pregar a violência como foi insinuado na reportagem”, disse o deputado.

O parlamentar disse ainda que se solidariza ao Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST), nesse momento em que estão tentando criminalizar todas as organizações populares do campo e da cidade. No caso do MST, segundo ele, estão procurando usar uma manifestação de crianças para manipular o lado mais frágil do sentimento da sociedade.

Governo inviabiliza produção de Leite no Brasil

O parlamentar criticou ainda o Governo Bolsonaro que retirou impostos na importação de leite da Europa e Nova Zelândia para Brasil. O imposto na ordem de 28%, chamado antidumping, era uma barreira de proteção aos produtores de leite do país.

“Com essa medida, o governo inviabiliza a produção de 1,2 milhões de produtores de leite, muitos deles na agricultura familiar. Com o leite importado sendo vendido mais barato do que o nacional, os produtores Brasileiros terão que jogar sua produção no lixo. O governo precisa rever essa medida com urgência e valorizar o que é nosso”, disse o deputado.

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

Taioba Discos inaugura primeira loja física em JP com Soft Opening exclusivo

Banco do Nordeste nomeia novo superintendente na Paraíba

Prefeito paraibano fala de “infelicidade” de ter filhos autistas e servidora acrescenta: “São doidos”

Anteriores

transi

Trânsito entre os bairros José Américo e Água Fria será interditado nesta terça

1_img_6707-38939016

Advogada garante que assassino de Maria Vitória aliciou sete outras meninas; ouça

WhatsApp Image 2024-07-22 at 16.38.28

Francisco Fidelis registra candidatura à vaga de desembargador da Paraíba pelo Quinto Constitucional do TJ-PB

7c5c6b32-034e-4b1c-87c9-53518e96f3a4

Pagamento de julho dos servidores estaduais será feito nos dias 25 e 26

Pao-e-Leite-Divulgacao

Beneficiários do Pão e Leite têm até o fim de julho para atualizar cadastro

Promotoria-Sousa

MPPB expede recomendação sobre a vedação dos conselhos tutelares nas eleições

Gervásio com a prefeita Luciene e Raíssa, Brejo dos Santos

Gervásio participa de convenção que homologou chapa Luciene e Raissa em Brejo dos Santos

Bruno e Romero

Pedro diz que é mais fácil Romero manter aliança com Bruno e indicar nome do vice

Concurso, freepik 1

BNDES divulga edital de concurso com 150 vagas e salário de R$ 21 mil

Creci-PB - Fórum Sta Luzia

Em Bananeiras: Creci-PB participa de debate sobre instalação de Fórum de desenvolvimento urbano