Frei Anastácio celebra missa em memória dos 16 anos do sumiço de camponês

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

O deputado estadual Frei Anastácio celebrou uma missa em memória do líder camponês, Almir Muniz Silva, de 40 anos, que desapareceu no dia 29 de junho de 2002, na antiga Fazenda Tanques, em Itabaiana. Ontem (29), então, foi realizada a cerimônia católica em lembrança aos 16 anos do sumiço do morador da região.

Almir Muniz foi um líder camponês que lutou pela sua categoria e tornou-se referência para os camponeses da localidade. Não se sabe notícia do paradeiro dele, apenas na época encontraram o trator dele abandonado nas proximidades de Itambe, em Pernambuco.

Nessa celebração, também foi comemorado os 30 anos da Comissão Pastoral da Terra (CPT) NORDESTE II. “A história da CPT se confunde com a história dos trabalhadores”, disse o Frei Anastácio.

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

Concursadas se acorrentam à prefeitura de Bayeux em protesto pela não convocação

Polícia localiza veículo usado em assaltos, prende foragida da Justiça e realiza flagrante em Campina Grande

Fernando Cunha Lima é condenado a 32 anos por estupro de vulnerável

Anteriores

brasilvisse

Copa do Mundo impulsiona expectativas de faturamento entre empreendedores paraibanos

brazmorrone

Delegado preso por associação ao tráfico pede prisão domiciliar humanitária

@FOTO_EDNALDO_ARAUJO_(83)98726_6840

TJPB aprova anteprojeto do novo PCCR dos servidores do Judiciário

elencopbb

Elenco de Cangaço Novo retorna à Roliúde Nordestina para Festa do Bode Rei

alpbprint

Comissão de Orçamento da ALPB aprova parecer preliminar da LDO 2027

tre-pb

TRE-PB reúne forças de segurança para planejamento integrado das eleições

lucasseds

Lucas Ribeiro apresenta resultados da Segurança e inicia Operação S. João após queda de 55% da violência letal em Campina

leopsb

Leo Bezerra questiona João sobre postura do PSB, que lhe faz oposição

TRESDONORDESTE

Programação do Arraiá Mangabeira segue nesta quinta com show gratuito de “Os 3 do Nordeste”

csm_policia_civil_paraiba_joao_pessoa_23_f2d6c68b06

Polícia Civil prende investigados por estupro de vulnerável praticado no Mercado Central de João Pessoa