Forró nos Trilhos é cancelado neste domingo após descarrilamento de trem

A empresa organizadora do Forró nos Trilhos cancelou a viagem deste domingo (23) e anunciou que fará a devolução do dinheiro aos clientes a partir de terça-feira (25). Ontem (22), o trem descarrilou pela segunda vez, após o primeiro acidente ter ocorrido no fim de semana passado. Nesse sábado, havia passageiros durante o descarrilamento, mas ninguém ficou ferido.

Os passageiros voltaram de ônibus para Campina Grande. O Forró nos Trilhos é um projeto que garante forró com trios de pé-de-serra nos vagões numa viagem entre Campina e o distrito de Galante, em um percurso de 1,5 km.

Saiba mais

Passageiros de trem que descarrilou voltam a Campina de ônibus; não há feridos

Trem do Forró nos Trilhos descarrila mais uma vez em Campina Grande

A CBTU João Pessoa e a empresa organizadora do passeio turístico emitiram notas de esclarecimento ontem falando sobre o descarrilamento. Veja abaixo, após o banner.

 

Nota da CBTU

CBTU JOÃO PESSOA – NOTA DE ESCLARECIMENTO

A CBTU vem, por meio da presente nota, informar que, no final da manhã deste sábado (22), ocorreu o descarrilamento de parte da composição envolvida no evento Forró nos Trilhos. A Companhia ressalta que foram realizadas inspeções no trecho por parte da ANTT, inclusive na última sexta-feira (21), tendo aquela agência reguladora atestado as condições de segurança necessárias para a operação.

Deste modo, por precaução, o evento permanecerá suspenso até o recarrilamento da composição e deliberação conjunta da CBTU, Município de Campina Grande e a empresa organizadora.

Paulo Barreto

Superintendente

Nota da empresa do Forró nos Trilhos

NOTA DE ESCLARECIMENTO

A empresa responsável pelo Forró nos Trilhos informa que houve no final da manhã deste sábado (22) um descarrilamento do trem que transporta passageiros até Galante durante os festejos juninos. O acidente, que ocorreu faltando 1,5 km para chegada no distrito, não teve vítimas. Os ônibus do forró farão o transporte dos passageiros no retorno para Campina Grande.

A empresa responsável destaca que a viagem foi liberada após emissão de laudo apresentado pela equipe técnica da ANTT e CBTU, que realizou durante a tarde de ontem (21) uma vistoria em todo o percurso da viagem e também no próprio trem. O laudo atestou que todo o trecho estaria em condições favoráveis e seguras para a realização do passeio turístico, que ocorre em Campina Grande há cerca de 20 anos, sendo uma tradição d’O Maior São João do Mundo.

No último domingo (16) ocorreu um rebaixamento no pátio de manobras do trem, ocasionado pelas fortes chuvas que caíram nos últimos dias em Campina Grande, obrigando a locomotiva a ficar parada no local. Por este motivo os organizadores do passeio acionaram uma equipe da CBTU e da ANTT para realizar reparos no trecho e vistoria em toda malha ferroviária que envolve o percurso.

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.