Forró nos Trilhos: começa programação de viagens de trem entre CG e Galante

O projeto Forró nos Trilhos faz, neste sábado (8), sua primeira viagem da programação 2019. O percurso entre Campina Grande e Galante terá muito forró na trilha sonora e a saída aconteceu às 10h. Para quem perdeu a viagem de hoje, ainda haverá saídas nos dias 9, 15, 16, 22, 23, 29 e 30 de junho.

O nome do projeto mudou, mas a proposta de levar forró pelos trilhos é a mesma. São 12 km de passeio, entre Campina Grande e Galante. O comboio é composto por sete vagões e uma locomotiva. Em cada vagão, um trio de forró comanda o arrasta pé. A viagem dura 80 minutos, em média.

Em Galante, os passageiros são recebidos por quadrilhas juninas e podem aproveitar a programação disponibilizada em praça pública e no mercado onde se apresentam bandas e trios de forró.

O embarque e desembarque acontecem na Estação Velha onde, este ano, está instalada a Estação do Turista, instrumento de difusão da cultura nordestina regional, dentro da Programação d’O Maior São João do Mundo.

A Estação do Turista passa a ser mais uma opção para passageiros do Forró nos Trilhos, visto que, no local, serão realizadas apresentações de trios de forró e de quadrilhas.

Para mais informações sobre o Forró nos Trilhos, basta acessar o endereco eletrônico www.forronostrilhos.com.br.

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.