Notícias de João Pessoa, paraíba, Brasil

Força-tarefa vistoria lojas em seis shoppings e comércio no Alto do Mateus

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

A força-tarefa da Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) que fiscaliza o comércio da Capital para que os estabelecimentos não descumpram as medidas dos decretos municipais fiscalizou os shoppings centers na tarde desta quarta-feira (13). As equipes estiveram em seis shoppings (Manaíra, Tambiá, Sul, Mag, Kadoshi e Pátio Altiplano) e apenas uma loja de venda de chocolates foi fechada e autuada por não ser considerada essencial. Já no bairro Alto do Mateus, as equipes fecharam dois estabelecimentos e notificou sete. A força-tarefa é para garantir o cumprimento dos decretos municipais de isolamento social para prevenção e combate à Covid-19.

A secretária do Procon-JP, Maristela Viana,afirmou que a grande maioria dos shoppings centers da Capital estava cumprindo com o funcionamento apenas dos serviços essenciais. “Nossas equipes estão nas ruas para verificar todas as medidas dos decretos municipais. Com relação aos shoppings centers, a grande maioria estava cumprindo a lei com a abertura apenas dos serviços considerados essenciais, como agências bancárias e casas lotéricas. Também verificamos que os restaurantes estavam funcionando apenas por delivery”, disse.

A secretária ainda explicou as condições em que os estabelecimentos são fechados,notificados ou autuados. “Algumas lojas consideradas não essenciais continuam desrespeitando a lei e, por causa disso, são fechadas. Outros estabelecimentos não estão cumprindo com as condições de higiene, como disponibilizar álcool em gel, controle de clientes e o uso das máscaras por clientes e funcionários. Nestes casos, elas são autuadas ou notificadas para cumprir as regras”, esclareceu.

Força-tarefa – O trabalho de fiscalização é realizado pelas secretarias de Desenvolvimento Urbano (Sedurb), Planejamento (Seplan), Mobilidade Urbana (Semob), Segurança Urbana e Cidadania (Semusb), Vigilância Sanitária, Procon-JP e Procuradoria-Geral do Município (Progem).

Decreto – A publicação estabelece o funcionamento dos serviços essenciais e determina uma série de recomendações a outros tipos de serviço, como bancos, lotéricas e supermercados. No Semanário Oficial estão disponíveis todas as normas do decreto municipal.

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

Arthur Urso leva “esposas” para passear sem roupa íntima na orla de João Pessoa

Professores da UFPB desistem de candidatura e apoiam Terezinha e Mônica

Anteriores

sergiolive

Queiroz prolonga mistério sobre postura do NOVO, mas elogia Bolsonaro: “Fui muito honrado”

autozelia (1)

“Auto de Ariano: o Realista Esperançoso” abre em grande estilo no Luzzco com sessões especiais

optuismo (1)

Operação integrada combate transporte turístico irregular na Paraíba

Nilvan hoje 10

Pesquisa mostra liderança de Nilvan Ferreira em Santa Rita

joaonorqadio

Paraíba terá concurso para policial penal e edital sai ainda este ano

Sérgio Queiroz, hoje

Sérgio Queiroz promete se pronunciar hoje sobre “acontecimentos” da visita de Bolsonaro

Mayara Rocha, paraibana

Mayara Rocha é bicampeã do Brasileiro de Powerlifting Equipado e quebra recordes

Viatura da PM de Tocantins

Policial militar paraibano é baleado em bar em Palmas e outro PM suspeito de atirar se entrega

Energisa PB

Energisa tem mais de 40 vagas de emprego abertas na Paraíba

Dinheiro no caixa

Caixa libera abono do PIS/Pasep para nascidos em março e abril