Notícias de João Pessoa, paraíba, Brasil

Força-tarefa contra assaltos a banco já contabiliza prisões na capital e no Sertão

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

A força-tarefa criada para realizar o enfrentamento de roubos a banco na Paraíba contabiliza a prisão de três suspeitos da prática desse tipo de crime pelas Polícias Militar e Civil no mês de janeiro deste ano. A Secretaria da Segurança e da Defesa Social (Sesds) implantou uma força-tarefa no Estado para combater a este tipo de ocorrências no Estado, por meio do fortalecimento de delegacias, criação de um banco de dados de material biológico por parte do Instituto de Polícia Científica e integração entre as polícias Civil, Militar e polícias de outros estados.

Nesta quinta-feira (24), policiais do 13º Batalhão de Polícia Militar, com sede em Itaporanga, prenderam José Maycon Ferreira da Silva, 30 anos, foragido do Presídio PB 1. Ele é suspeito de participar do roubo ao banco Bradesco, no dia 7 de janeiro deste ano, em João Pessoa, e estava entre os criminosos procurados no estado (www.procurados.pb.gov.br), sendo condenado a mais de 50 anos de prisão por homicídio e roubo.

Também no Sertão, na cidade de Poço de José de Moura, foi preso pela Polícia Civil da Paraíba Paulo Rodrigues dos Santos, 46 anos, suspeito da prática de explosões a banco no Nordeste e tráfico no Sertão. A ação aconteceu na terça-feira (22) por força de mandado de prisão cumprido por policiais da 20ª Delegacia Seccional, com sede em Cajazeiras. No momento da prisão, ele portava documentos falsos e estava com uma pistola calibre .380, acompanhada de diversas munições.

Na manhã do dia 20 de janeiro, a 1ª Companhia de Policiamento de Choque do Batalhão de Operações Especiais (Bope) prendeu em flagrante Thiago Henrique de Souza Silva, suspeito de tentar arrombar uma agência bancária na Avenida Epitácio Pessoa. Com ele, foram apreendidos um revólver, um colete a prova de balas e as ferramentas que seriam utilizadas no arrombamento do cofre da agência bancária.

Segundo o secretário da Segurança e da Defesa Social, Jean Nunes, em 2018 foram realizadas 107 prisões de suspeitos de roubos a bancos na Paraíba pelas polícias Militar e Civil, com 70 armas apreendidas e explosivos. Este ano, o foco estará voltado à força-tarefa.  “Além disso, teremos o trabalho de Inteligência Policial e criação de um banco de dados com coleta de material biológico em cenas de crime, como já acontece em Pernambuco, no Sudeste e Centro-Oeste, e cruzamento dessas informações para provar que determinados suspeitos estiveram presentes em mais de um fato criminoso em diferentes localidades”, frisou.

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

Operação da PF apura fraudes em financiamentos no Pronaf

Morre em João Pessoa o empresário Manoel Bezerra, dono das pousadas Bandeirantes

Juiz determina continuidade do concurso de Bayeux, suspenso desde 2021

Anteriores

bruno-morto-533x400

Homem é assassinado no estacionamento do Shopping Pateo Altiplano

trio

Sucesso da Jovem Guarda, Golden Boys, Evinha e Trio Esperança se apresentam na PB no Seis e Meia

gessinger

Virada de preços para shows de Humberto Gessinger em Campina Grande e João Pessoa

postesfios

Paraíba registra mais de 150 acidentes de trânsito com postes no 1º trimestre de 2024

Vereador-Joao-Sufoco-alhandra-751x500

Em sessão extraordinária, vereadores cassam de novo mandato de João Sufoco

Taxi 1

Taxista é preso suspeito de estuprar menina de 10 anos em João Pessoa

Renegociação de dívidas, freepik

Procon-PB realiza a partir de 2ª feira mutirão de renegociações de dívidas em JP

PMJP 21

Prefeitura de João Pessoa altera horário de expediente, que passa a ser de 8h às 14h

PRF fiscalização

Caminhoneiro é flagrado pela PRF portando nove comprimidos de rebite

Luciano Cartaxo 2

Luciano Cartaxo agradece apoio de Couto e fala como como pré-candidato novamente