Fogos lançados de balsas do Açude Velho marcam virada do ano

 A passagem do ano de 2010 para 2011 em Campina Grande, foi marcada por um show pirotécnico na área do principal cartão postal da cidade – o Açude Velho. Uma tonelada e meia de fogos de artifício coloriram os céus campinenses, numa promoção da Prefeitura Municipal.

 
Muitas famílias se concentraram desde cedo em toda margem do Açude, uma área urbanizada e que possui dezenas de quiosques. O ponto de maior concentração de pessoas foi nas estátuas em homenagem aos Pioneiros, já nas proximidades do Parque da Criança.
 
O senhor Alcides Vieira da Rocha, 65 anos, estava acompanhado da esposa, Maria de Lourdes Rocha, 60 anos, e dos três filhos. Eles disseram que já é tradição receber o novo ano vendo os fogos. Os mais de 10 minutos de fogos encantaram a todos.
 
Os fogos foram lançados de balsas instaladas no meio do Açude. O Corpo de Bombeiros e o Samu estiveram no local para atender casos de queimaduras, mas apenas se tornaram espectadores do belo momento vivenciado na noite.
 
Muita gente vestia branco, principalmente as mulheres. Alguns levaram champanhe para celebrar as conquistas do ano velho e saudar o ano que estava chegando.
 
 
 

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.