A Chapa “Transparência & Ação” foi eleita ontem para a presidência da Associação dos Policiais Civis da Paraíba (Aspol-PB) com 96,37% dos voto. A comissão eleitoral apurou os votos a partir das 16h30, proclamando o resultado às 17h30. A nova diretoria, que foi praticamente toda renovada, terá como Presidente Flávio Moreira, que já dirigiu a associação, será composta por 12 membros da Diretoria Executiva e cinco do Conselho Fiscal.
Segundo o presidente eleito, a prioridade da nova gestão será retomar a luta pela categoria de maneira incisiva e terá como diferencial um maior comprometimento de todos que fazem a nova gestão. “Como primeira providência, nos reuniremos com o Secretário da Segurança, com o Secretário da Administração e reiteraremos pedido de audiência com o Governador do Estado, esperando que nos receba para iniciarmos um diálogo. Caso não seja atendido tal pedido, realizaremos ainda este mês uma mobilização na Praça dos Três poderes, já no próximo dia 23 de julho. Nossas reivindicações principais são o cumprimento da Lei Orgânica da Policia Civil, herança boa do governo anterior e que não vem sendo aplicada e a correção das discrepâncias salariais existentes entre os diversos cargos da Polícia Civil, herança maldita do governo anterior e que desestimula o policial civil, que é 70% responsável pelo procedimento policial e pelo funcionamento das Delegacias”, afirmou Flávio Moreira.
Flávio afirmou ainda que além disso, “estaremos nos engajando no processo de mobilização nacional, tanto pelas PECS 340 e 359 quanto pela Lei Geral da Polícia Civil e ainda participando ativamente da I Conferência Nacional de Segurança, onde pretendemos contribuir com a discussão das políticas nacionais de Segurança Pública, apresentando projetos na área e participando ativamente deste processo.”.
A nova diretoria será composta pelos seguintes associados: Diretoria Executiva: Presidente – FLAVIO EMILIANO MOREIRA DAMIÃO SOARES;Vice-presidente – SANDRO ROBERTO BEZERRA; 1º Secretário – ANGELA CHRISTINA LOBO CALDAS;2º Secretário – CLODOALDO SÉRVULO MACIEL;Tesoureiro – JOEL PEREIRA MARTINS;Diretor de Comunicação Social – JOSÉ CAMPOS LEITE NETO;Diretor de Cultura, Esporte e Lazer – GIOVANNI GRISI;Diretor de Políticas Sociais – LUCAS LOPES DA SILVA;Dir. Saúde e Segurança do Trabalho – SUANA GUARANI DE MELO;Diretor de Informática – JULIO CESAR DA CRUZ SILVA;Dir. Planejamento e Administração – FRANCISCO DAS CHAGAS SOUSA;Diretor Jurídico: EDILSON RAMALHO FIDÉLIS;Conselho Fiscal: Titulares:JOSE WANDERLÚCIO LIRA;ADRYANA DE ARAÚJO OLIVEIRA;WOODROW WILSON LIMA PESSOA;Suplentes:ALUSKA CRISTIEENY JUSTINO MARQUES;SEVERINA DAVI DE SOUZA NETA.