Notícias de João Pessoa, paraíba, Brasil

Flávio chama Renan de vagabundo e ouve “moleque” como resposta; veja

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

O bate-boca entre os senadores Renan Calheiros (MDB-AL) e Flávio Bolsonaro (Republicanos-RJ) continou após o fim da reunião da CPI da Covid nesta quarta-feira (12). Durante a sessão, Flávio chamou Renan de “vagabundo”. Após a suspensão do encontro pelo presidente Omar Aziz (PP-AM), Renan foi para cima de Flávio com dedo em riste e chamando o filho do presidente de moleque.

 

 

A discussão se deu na reunião da CPI que tinha como objetivo ouvir o depoimento do ex-secretário de Comunicação da Presidência da República, Fabio Wajngarten. Houve muitas reclamações dos membros da CPI porque Fábio mudou seu discurso em relação ao que dissera à Revista Veja. Para a publicação, ele chegou a acusar o governo federal de incompetência por ter recusado, em setembro do ano passado, a oferta de vacinas da Pfizer. Hoje, na CPI, ele negou que tivesse feito esse comentário, gerando o pedido do relator, Renan Calheiros, para que a revista divulgasse o áudio da entrevista de Wajngarten.

De acordo com a gravação, que foi tornada pública hoje à tarde, o publicitário disse: “Incompetência, incompetência. Quando você tem um laboratório americano com cinco escritórios de advocacia apoiando uma negociação e você tem do outro lado um time pequeno, tímido, sem experiência, é 7 a 1”, diz Wajngarten no áudio divulgado.

Os senadores Omar Aziz e Renan Calheiros, respectivamente presidente e relator da CPI da Pandemia, discutiram após Renan pedir a prisão em flagrante do depoente Fabio Wajngarten por mentir à comissão. Omar rejeitou o pedido.

“Não sou carcereiro de ninguém. Temos como pedir o indiciamento no relatório para ele ser preso, mas não por mim, e depois que for julgado. Aqui não é o tribunal de julgamento”, disse o presidente da CPI.

Renan argumentou que Wajngarten mentiu “descaradamente” em vários pontos de seu depoimento, em atitude que representaria “desprestígio” à CPI. Como Wajngarten falava na condição de testemunha, os atos configurariam flagrante de crime, argumentou o relator.

Já à noite, a reunião da CPI foi suspensa. Pouco antes disso, o senador Flávio Bolsonaro entrou na sala da comissão e em sua primeira e única participação elogiou a postura do presidente Omar Aziz, que negou os pedidos de prisão feitos contra Wajngarten, e foi para cima de Renan.

“Assistindo às oitivas há contradições de outros depoimentos. Mandetta mentiu aqui nesta mesa. O cúmulo do absurdo é vermos uma pessoa honesta, falando a verdade aqui […] Imagina um cidadão honesto ser preso por um vagabundo como Renan Calheiros”, disse o filho do presidente.

O presidente da CPI, Omar Aziz , decidiu encaminhar ao Ministério Público o depoimento de Fabio Wajngarten, para que sejam apuradas possíveis mentiras ou falso testemunho do depoente, o que pode acarretar pena de reclusão.

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

Operação da PF apura fraudes em financiamentos no Pronaf

Morre em João Pessoa o empresário Manoel Bezerra, dono das pousadas Bandeirantes

Juiz determina continuidade do concurso de Bayeux, suspenso desde 2021

Anteriores

Plenário do Senado Federal durante sessão deliberativa semipresencial. Ordem do dia.

Plenário analisa indicações da Presidência da República para diretorias de agências reguladoras e para a recém-criada Autoridade Nacional de Proteção de Dados.

Em pronunciamento,  senador José Maranhão (MDB-PB).

Foto: Pedro França/Agência Senado

Câmara faz homenagem póstuma ao ex-governador José Maranhão

bruno-morto-533x400

Homem é assassinado no estacionamento do Shopping Pateo Altiplano

trio

Sucesso da Jovem Guarda, Golden Boys, Evinha e Trio Esperança se apresentam na PB no Seis e Meia

gessinger

Virada de preços para shows de Humberto Gessinger em Campina Grande e João Pessoa

postesfios

Paraíba registra mais de 150 acidentes de trânsito com postes no 1º trimestre de 2024

Vereador-Joao-Sufoco-alhandra-751x500

Em sessão extraordinária, vereadores cassam de novo mandato de João Sufoco

Taxi 1

Taxista é preso suspeito de estuprar menina de 10 anos em João Pessoa

Renegociação de dívidas, freepik

Procon-PB realiza a partir de 2ª feira mutirão de renegociações de dívidas em JP

PMJP 21

Prefeitura de João Pessoa altera horário de expediente, que passa a ser de 8h às 14h

PRF fiscalização

Caminhoneiro é flagrado pela PRF portando nove comprimidos de rebite