Fiscalização itinerante do Creci-PB percorre vários municípios no final de semana

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

A unidade móvel Creci-Itinerante percorreu no último final de semana as cidades de Lucena, Solânea, Bananeiras e Guarabira. Ao final, foram lavrados três autos de infração por exercício ilegal da profissão, dois pela facilitação a essa prática, cinco por débitos de anuidades, um por falta de autorização e dois por anunciar em desacordo com a Resolução n. 1065/2007.

Também foram lavrados 19 autos de constatação e uma notificação. Em Guarabira, José Humberto da Silva foi autuado por exercício ilegal da profissão e prestado boletim de ocorrência policial na 8ª Delegacia Seccional da Polícia Civil, por vir utilizando-se da rede social Facebook, para anunciar à venda uma casa situada no bairro Antônio Mariz, pertencente a um vizinho seu, caracterizando o exercício ilegal da profissão, pelo fato de o mesmo dispor de habilitação para tal.

A equipe de fiscalização, coordenada por Hermano Azevedo, foi composta ainda por Sérgio Pereira, Marina Stuckert, Flávio Alves, Ubirajara Prímola e a auxiliar administrativa Liliam de Paula.

A unidade móvel adquirida com recursos próprios continuará percorrendo, sobretudo, cidades do interior do estado que não possuem Delegacias do Conselho, esclarecendo dúvidas acerca de documentação, certidões e contratos necessários a um negócio imobiliário, bem como recebendo denúncias sobre exercício ilegal da profissão e atuação de corretores de imóveis e imobiliárias.

Aos corretores de imóveis, são oferecidos, dentre outros, serviços como inscrições de pessoa física e jurídica, emissão de certidão de regularidade e parcelamento de débitos. O presidente do Creci-PB, Rômulo destacou que a iniciativa faz parte de uma série de ações voltadas à descentralização administrativa e acessibilidade aos serviços do Conselho, adotada na atual gestão.

(Informe Publicitário)

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

Concursadas se acorrentam à prefeitura de Bayeux em protesto pela não convocação

Polícia localiza veículo usado em assaltos, prende foragida da Justiça e realiza flagrante em Campina Grande

Fernando Cunha Lima é condenado a 32 anos por estupro de vulnerável

Anteriores

brasilvisse

Copa do Mundo impulsiona expectativas de faturamento entre empreendedores paraibanos

brazmorrone

Delegado preso por associação ao tráfico pede prisão domiciliar humanitária

@FOTO_EDNALDO_ARAUJO_(83)98726_6840

TJPB aprova anteprojeto do novo PCCR dos servidores do Judiciário

elencopbb

Elenco de Cangaço Novo retorna à Roliúde Nordestina para Festa do Bode Rei

alpbprint

Comissão de Orçamento da ALPB aprova parecer preliminar da LDO 2027

tre-pb

TRE-PB reúne forças de segurança para planejamento integrado das eleições

lucasseds

Lucas Ribeiro apresenta resultados da Segurança e inicia Operação S. João após queda de 55% da violência letal em Campina

leopsb

Leo Bezerra questiona João sobre postura do PSB, que lhe faz oposição

TRESDONORDESTE

Programação do Arraiá Mangabeira segue nesta quinta com show gratuito de “Os 3 do Nordeste”

csm_policia_civil_paraiba_joao_pessoa_23_f2d6c68b06

Polícia Civil prende investigados por estupro de vulnerável praticado no Mercado Central de João Pessoa