Fiscalização em Bayeux flagra venda ilegal de pássaros e dispersa aglomeração de pessoas

A Secretária Municipal de Segurança Pública e de Proteção Social de Bayeux, por meio da Guardas Municipal e Ambiental, em conjunto com a Polícia Militar, como forma de combater a propagação do novo coronavírus, fiscalizou a tradicional Feira de Pássaros, que ocorre no bairro da Imaculada, próximo ao mercado público de Bayeux. Neste domingo (10), 17 pássaros e uma aglomeração foi desfeita.

Conforme Nascimento, secretário Municipal de Segurança de Bayeux, o objetivo foi realizar mais uma ação de combate ao Coronavírus, dispersando as pessoas, bem como encerrando a feira e fiscalizando a comercialização ilegal de aves silvestres.

“Nesse momento de crescimento da pandemia é missão dos órgãos fiscalizadores garantir o isolamento social”, explicou o secretário informando que a feira está suspensa por tempo indeterminado.

Como resultado da fiscalização, foram apreendidos 17 pássaros, que serão catalogados em registro interno para posterior entrega ao CETAS (Centro de Triagem de Animas Silvestres, localizado na Mata do Amém, em Cabedelo). Foi terminantemente proibida a comercialização de animais silvestres.

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.