Fiquem em casa: Frei Damião lança campanha para proteger mães e bebês

A Maternidade Frei Damião, que integra a rede hospitalar do Estado, iniciou nesta quinta-feira (19) uma campanha de conscientização como forma de alertar os pais e parentes dos pacientes a ficarem em casa na hora da visita como forma de prevenção ao Coronavírus.

Para tanto, a equipe da UTI neonatal da maternidade reuniu um grupo de mães internas portando cartazes com uma frase com o seguinte apelo: “Estamos aqui pelos recém-nascidos. Fiquem em casa por nós”. A imagem foi publicada nos stories do Instagram da maternidade.

“As mães que estão na maternidade acompanhando os seus recém-nascidos já entraram nas novas rotinas, orientadas pela equipe técnica da instituição seguindo as recomendações da Secretaria de Saúde do Estado e Ministério da Saúde a qual foi provocada pela maternidade diante da pandemia chamada Coronavírus”, explicou Júlia Martins, coordenadora da alta complexidade da Frei Damião.

Com essa e outras ações, a Maternidade Frei Damião vem seguindo rigorosamente tudo que foi determinado pelo Governo do Estado em relação à prevenção do Coronavírus.  “O momento é de muita vigilância e adoção de medidas para barrarmos esse vírus tão devastador. E nós, enquanto unidade de saúde, temos a missão e a responsabilidade de redobrarmos os cuidados” destacou a diretora geral, Selda Gomes.

Mariana Lacerda Siqueira Brasileiro, coordenadora médica da UTI neonatal explica que “a infeção pelo Coronavírus já é realidade na nossa sociedade e, por se tratar de um vírus de alta transmissibilidade, medidas preventivas se fazem necessárias para proteger as nossas crianças e seus familiares do risco que esta enfermidade representa.  Deste modo, reforçar os hábitos de higiene assim como o isolamento social são essenciais para bloquear a disseminação do vírus”.

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.