Fim da pensão para ex-governadores avança na Câmara dos Deputados

Brasília – O projeto que determina o fim das pensões para ex-governadores, e que tem como co-autor o deputado federal paraibano Ruy Carneiro, será analisado nesta quarta-feira (21) pela Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara dos Deputados. Após esta etapa, a proposta segue para votação em plenário.

“Estou muito confiante de que a proposta será aprovada e ainda este ano colocaremos um ponto final a este tipo de privilégio indecente e impróprio para um País com tantas desigualdades sociais”, defende Ruy Carneiro.

Atualmente, ex-governadores de vários estados, incluindo a Paraíba, recebem elevados pagamentos mensais de forma vitalícia, independente de contribuição prévia. Para Ruy Carneiro, essa prática desrespeita o cidadão comum, que trabalha a vida inteira para obter a sua aposentadoria.

O combate aos privilégios para políticos tem sido uma bandeira da atuação de Ruy Carneiro. Ele trabalhou para acabar com os 14° e 15° salários dos parlamentares, defendeu o fim do nepotismo e apresentou decreto para extinguir o auxílio-mudança, benefício do qual abriu mão já no início do mandato.

“O Brasil não pode mais tolerar regalias para políticos. Para se ter uma ideia, há ex-governadores que chegam a receber R$ 64 mil de aposentadoria por mês, valor que deveria estar sendo utilizado em políticas públicas para saúde e educação”, protesta.

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.