Filhos de pais com deficiência têm prioridades em matrículas em João Pessoa

O vereador Durval Ferreira comemorou hoje a sanção de lei de sua autoria que assegura à criança ou adolescente, cujos pais ou responsáveis sejam pessoas com deficiência ou idosas, a prioridade de matrícula em escolas municipais mais próximas de sua residência.

Com isso,, a partir de agora, na rede municipal de João Pessoa será garantido a estes representantes que acompanhem de perto seus filhos em sua vida acadêmica.

“A igualdade social prevista na legislação deve ser posta em prática. Participar da vida acadêmica de seus filhos é um problema recorrente dos pais com deficiência, os quais têm maior dificuldade de locomoção”, disse Durval.

A lei sancionada faz parte de um arcabouço de políticas públicas que facilitam a acessibilidade e promovem a igualdade entre as pessoas. O vereador cita que: “Este é um momento de grande evidência dos direitos da pessoa com deficiência. Fico honrado e agradecido por poder contribuir com ações que visam à inclusão social e à redução das desigualdades. Tenho esta bandeira em meu coração e como prioridade em meu mandato, que é melhorar a vida das pessoas”.

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.