Filho de gerente de posto é preso suspeito de planejar assalto no qual o pai morreu

Na foto de capa (Divulgação/PMPB), a primeira prisão de Herick Ramon, em 2017.

 

O filho do gerente morto, no sábado (26), em uma tentativa de assalto a um posto de combustíveis no bairro de Manaíra, em João Pessoa, foi preso suspeito de planejar o crime com os outros dois homens detidos. Ele foi capturado durante a missa de sétimo dia do pai, Severino Maciel, na noite dessa sexta-feira (1º), no bairro Treze de Maio, na Capital.

O delegado que está a frente do caso, Wagner Dorta, afirmou que Herick Ramon, de 25 anos, é suspeito de planejar a tentativa de assalto e que os dois detidos, um ainda no sábado, no posto de combustíveis, e o outro na última quinta-feira (31), confessaram o envolvimento de Herick. O jovem já havia sido preso e solto em menos de 24 horas, no ano passado, com três quilos de cocaína e está sendo investigada a participação do rapaz em um assalto a farmácia, também em 2017.

Herick foi encaminhado para a Central de Polícia Civill, no Geisel, onde prestou depoimento acompanhado do advogado. O delegado Wagner Dorta informou que Herick sabia que o pai estava no posto e deu as instruções aos comparsas para chegar até o escritório com o gerente, para roubar o dinheiro.

O delegado disse, ainda, que o filho relatou o costume do pai de reagir a assaltos e que, assim, o jovem assumiu o risco da ação criminosa. O assalto foi planejado para que Herick conseguisse dinheiro para pagar uma dívida de R$ 1.000 sobre a qual estaria sendo pressionado.
Herick Ramon vai aguardar, preso na carceragem de Central de Polícia Civil, a audiência de custódia a ser realizada neste sábado.

O rapaz é filho do primeiro casamento do gerente morto no posto, Severino Maciel.

Relembre o caso

Severino Maciel, de 50 anos, morreu após ser baleado no peito pela dupla que tentou assaltar o posto de combustíveis onde ele trabalhava, na Avenida Edson Ramalho, em Manaíra, no sábado (26), um dos dias de greve dos caminhoneiros. Havia grande movimentação de pessoas no local, pela grande fila para abastecer, e um dos assaltantes foi capturado por populares e espancado até a chegada da polícia.

Veja mais

“Assalto aqui na frente! Assalto!”, diz mulher que gravou crime; gerente de posto foi morto a tiros

Polícia prende segundo suspeito de matar gerente de posto em Manaíra

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.