Notícias de João Pessoa, paraíba, Brasil

Filha de dirigente do PT trabalha no gabinete de Cássio; Petista diz que ela é independente

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

A filha do presidente do do PT de Campina Grande, Márcio Caniello, trabalha no gabinete do senador Cássio Cunha Lima (PSDB), em Brasília. Cássio é apontado pelos petistas como um dos parlamentares responsáveis pelo impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff.

Gabriela Toralles Caniello, filha do presidente do PT campinense, é comissionada desde 2013, na função de Ajudante Parlamentar Sênior, recebendo salário acima de R$ 4 mil, por seu trabalho no gabinete do tucano.

Em nota divulgada na tarde desta terça-feira (3), Márcio Caniello disse que estão usando sua filha para atacarem sua honra. Ele disse que Gabriela é indepente e que é livre para ter a ideologia que melhor se pareça.

“Minha filha Gabriela tem 34 anos, é casada e independente. Eu me separei da mãe dela há mais de 30 anos e, desde então, ela mora em Brasília, onde construiu a sua vida e fez as suas opções político-partidárias, que são diferentes das minhas. Eu procuro ter um comportamento democrático e respeitar o livre arbítrio das pessoas onde quer que eu esteja e, evidentemente, não seria diferente em minha própria e amada família. Assim, embora discorde de suas posições políticas, respeito as opções de minha filha, que é livre para ter a ideologia que melhor lhe pareça”, disse ele na nota.

Confira a nota na íntegra:

Companheiros,

Ontem eu tive a minha vida familiar invadida pelo Portal PB Agora que, em matéria maldosa, usou a minha filha com o objetivo de atacar a minha honra. Como de praxe, a matéria foi reproduzida por vários sites, sem que eu fosse procurado por nenhum jornalista interessado em ouvir a minha versão.

Tenho a minha consciência tranquila quanto à fofoca veiculada pelo portal e reproduzida indiscriminadamente, mas, em respeito ao PT, suas Instâncias, dirigentes e militantes, aos quais agradeço pelas inúmeras manifestações de confiança e solidariedade, venho esclarecer o seguinte:

1. Minha filha Gabriela tem 34 anos, é casada e independente. Eu me separei da mãe dela há mais de 30 anos e, desde então, ela mora em Brasília, onde construiu a sua vida e fez as suas opções político-partidárias, que são diferentes das minhas. Eu procuro ter um comportamento democrático e respeitar o livre arbítrio das pessoas onde quer que eu esteja e, evidentemente, não seria diferente em minha própria e amada família. Assim, embora discorde de suas posições políticas, respeito as opções de minha filha, que é livre para ter a ideologia que melhor lhe pareça.

2. Em 2010, Gabriela submeteu-se à seleção ao Curso de Mestrado em Ciências Sociais da UFCG e foi aprovada em segundo lugar, defendendo um projeto de Mestrado sobre Cássio Cunha Lima. Durante o processo de pesquisa, orientado pela professora Elizabeth Christina de Andrade Lima, Gabriela estabeleceu um laço de proximidade com CCL, que, reconhecendo sua competência na produção de textos, a convidou para trabalhar com ele depois da defesa da dissertação.

3. Assim, há mais de cinco anos minha filha Gabriela trabalha no gabinete de CCL, onde cumpre rigorosamente com as suas obrigações trabalhistas, dando expediente normal no Senado Federal. Atualmente, ela goza de licença-maternidade.

Márcio Caniello

Presidente do PT/CG

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

Arthur Urso leva “esposas” para passear sem roupa íntima na orla de João Pessoa

Professores da UFPB desistem de candidatura e apoiam Terezinha e Mônica

Anteriores

meicartaz

MEI: prazo para entrega da declaração anual termina em maio

defensoriacampina (1)

Justiça determina nomeação de assistentes sociais em concurso de Campina Grande

Cabedelo-Forte-de-Santa-Catarina-Imagem-Daniell-Mendes-16

Iphan é condenado em ação do MPF e deve aumentar segurança na Fortaleza de Santa Catarina

rest week (1)

Paraíba Restaurant Week chega à reta final em 45 restaurantes de João Pessoa

Luciene Gomes, 1

TCE dá prazo para Luciene Gomes justificar contrato de R$ 19 milhões para melhoria da iluminação pública

Animais adoção em jp

Governo promove neste sábado, em Mangabeira, feira de educação, cuidados e adoção animal

Festas

MP recomenda medidas para eventos festivos em cinco municípios paraibanos

padre egidio ex diretor hospital padre ze

Padre Egídio tem alta hospitalar e passa a cumprir prisão domiciliar

Câmara municipal de Patos

Vereadores de Patos aprovam reajuste de 70% no próprio salário, que começa a valer em 2025

Cigarros eletrônicos

Anvisa decide hoje se mantém proibida a venda de cigarros eletrônicos