Notícias de João Pessoa, paraíba, Brasil

FCDL emite nota de repúdio e acusa João de ter sido ‘desrespeitoso’

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

A Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas do Estado da Paraíba (FCDL/PB) divulgou uma nota de repúdio ao governo do Estado, onde acusa o governador João Azevêdo de ter sido “desrespeitoso” com todo o setor produtivo do Estado, na abertura de sua live, transmitida ontem (31) pelas redes sociais, para explicar o plano de retomada da economia.

“O Senhor Governador foi desrespeitoso, mais uma vez, com todo o setor produtivo do Estado da Paraíba, uma vez que abriu a sua “live” chamando àqueles que discordavam de seus posicionamentos de gananciosos, ignorantes e de pessoas que optam por manter os lucros a todo custo. É inaceitável que a autoridade máxima do executivo paraibano utilize um tom dessa ordem para se dirigir a sua população”, diz trecho da nota, assinada pelo presidente da FCDL/PB, José Lopes da Silva Neto.

Confira a íntegra da nota:

Nota de repúdio ao Governo do Estado da Paraíba

A FEDERAÇÃO DAS CÂMARAS DE DIRIGENTES LOJISTAS DO ESTADO DA PARAÍBA – FCDL/PB, por intermédio de seu presidente, vem tornar público a sua indignação com a publicação do Decreto Estadual de n.: 40.289/2020 no último dia 30.05.2020, bem como, com a fala do Excelentíssimo Senhor Governador do Estado da Paraíba, João Azevedo, durante a sua “live” no YOUTUBE no dia de hoje, quando da apresentação do plano de retomada da economia.

O Senhor Governador foi desrespeitoso, mais uma vez, com todo o setor produtivo do Estado da Paraíba, uma vez que abriu a sua “live” chamando àqueles que discordavam de seus posicionamentos de gananciosos, ignorantes e de pessoas que optam por manter os lucros a todo custo. É inaceitável que a autoridade máxima do executivo paraibano utilize um tom dessa ordem para se dirigir a sua população.

O Governador, em sua “live”, tentou convencer o impossível, qual seja, que não adotou o lockdown na Região Metropolitana de João Pessoa, todavia, o fato de ter trocado o nome de lockdown para “ISOLAMENTO SOCIAL RÍGIDO” não é capaz de alterar a natureza da medida, pois o que a caracteriza é a restrição da circulação das pessoas, é o tolhimento do direito constitucional de ir e vir.

A medida adotada é absurda, inconsequente e inconstitucional! Vossa Excelência, respaldado na ineficiência do seu governo no enfrentamento do COVID, busca justificar a adoção de um isolamento rígido, onde as pessoas ficarão 14 dias presas em suas casas.

Ora, estamos desde o dia 20.03.2020 com o comércio fechado e, passados esses 72 dias, o que o Governo do Estado apresenta é um plano de retomada de mais 70 dias para frente, ou seja, o comércio ficará fechado por quase seis meses. Temos o isolamento mais longo de todo o Brasil, com números maiores do que países que viveram o caos como Itália e China.

O seu governo trata a economia como inimiga da saúde e partícipe da proliferação do COVID, quando na verdade a economia não antagoniza com a SAÚDE, muito pelo contrário, pois a saúde precisa que a economia gire para que possamos gerar impostos e postos de trabalho capazes de criar uma segurança financeira para o governo e para a população enfrentar essa pandemia.

O setor produtivo estadual está pronto para reabrir com a segurança sanitária necessária a garantir a saúde dos empresários, dos empregados e dos consumidores. O grande problema, como sempre, é que o Governo do Estado não ouve a classe produtiva, toma suas decisões isoladamente e de modo ditatorial e desamparado de laudos técnicos sanitários.

Apareça Governador, dialogue com a classe produtiva e concilie uma saída pactuada dessa pandemia, pois, talvez o Senhor não saiba, somos o setor que mais emprega aqui no Estado da Paraíba. O CAGED aponta que no mês de abril de 2020 houve a redução de 8.299 postos de trabalho no Estado da Paraíba, número elevadíssimo e que detém grande parcela de responsabilidade de seu Governo. Vamos atingir a perda de mais de 30 mil postos de trabalho nos seis primeiros meses do ano, o que o senhor vai fazer para impedir isso??????

Aos lojistas e empresários paraibanos atingidos por esta inesperada crise, externamos nossa preocupação, deixando claro aos senhores que estamos trabalhando diuturnamente em busca de soluções políticas e jurídicas que possam nos auxiliar neste momento. Vocês não estão sós.

Rogamos a Deus por dias melhores.

João Pessoa, 31 de maio de 2020

José Lopes da Silva Neto

Presidente da FCDL Paraíba

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

Após agressão, Ulisses Barbosa é internado e precisa de doação de sangue

Anteriores

Karla Pimentel, Conde

Aprovados em concurso do Conde farão protesto porque prefeita se recusa a homologar resultado

1715353690663e385a6ee68_1715353690_3x2_lg

Cavalo Caramelo tem quadro estável após resgate e recebe tratamento para desidratação

irpf

Faculdade promove mutirão gratuito do Imposto de Renda no Shopping Tambiá neste sábado

idosaaereo (1)

Coração Paraibano: Idosa sofre infarto em Bananeiras e é transferida pelo transporte aéreo para o Hospital Metropolitano

crmv1 (1)

CRMV-PB aprova programa de controle populacional de animais em Monteiro e Vista Serrana

joaoplaca

João Azevêdo entrega escolas e anuncia novos investimentos em Cachoeira dos Índios e Bom Jesus

praia-de-cabo-branco-683x388

Operação flagra Bar do Cuscuz e outros estabelecimentos jogando esgoto na orla

Sabadinho bom, no centro

Sabadinho Bom apresenta Israel Sete Cordas neste final de semana

Estágio no MPF

MPF divulga resultado da prova objetiva para estágio em Direito; confira

Paraibano mata ex-namorada no Ceará

Paraibano é julgado no Ceará por matar técnica de enfermagem