Falta um mês para cerimônia de Diplomação dos Eleitos da Paraíba

Falta um mês para a Cerimônia de Diplomação dos Candidatos Eleitos da Paraíba nas Eleições Gerais de 2018, que acontecerá no Teatro Pedra do Reino, em João Pessoa. Segundo o Tribunal Regional Eleitoral do estado (TRE-PB), a data de 18 de dezembro segue o Calendário Eleitoral. O dia da solenidade foi anunciado em sessão ordinária na quarta-feira (14), pelo presidente do tribunal, o desembargador Carlos Martins Beltrão Filho.

A cerimônia acontecerá às 16h do dia 18 de dezembro e os detalhes já estão sendo discutidos entre os setores do TRE-PB envolvidos no projeto de Diplomação-2018.

Cerimônia de Diplomação

Ato jurisdicional indispensável e solene, a diplomação é a etapa do processo eleitoral em que se confirma que os candidatos eleitos cumpriram todas as formalidades previstas em lei e estão aptos a serem empossados.

A solenidade representa o marco final, por meio da qual a Justiça Eleitoral entrega oficialmente, aos eleitos, o Diploma Eleitoral, documento que permite o exercício do mandato.

Na Paraíba serão diplomados 36 deputados estaduais, 12 deputados federais, 2 suplentes por partido ou coligação para os deputados, totalizando 24 suplentes de deputados, 2 senadores e seus 2 suplentes, e o governador eleito João Azevêdo (PSB) e a vice-governadora reeleita, Lígia Feliciano (PDT). Os diplomas serão assinados pelo presidente do TRE-PB, desembargador Carlos Martins Beltrão Filho.

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.