Faculdade oferece voo de parapente para pessoas com deficiência em João Pessoa

Nos dias 18 e 19 de janeiro, a Faculdade Uninassau João Pessoa promove o “Não Consigo Andar, Mas Posso Voar”. As ações serão realizadas na Praia do Sol, localizada no litoral da Paraíba, das 8h às 15h30, e têm o objetivo de proporcionar um dia diferente, com voos de parapente, às pessoas com deficiência e que enfrentam dificuldades de locomoção.

No local, também será montada estrutura com tendas e lanches para os participantes e a expectativa é receber cerca de 50 cadeirantes da Paraíba, Pernambuco e Rio Grande do Norte. Para auxiliar os participantes a realizar os voos, pilotos voluntários estarão disponíveis, chamados de Pilotos do Bem, durante os dois dias do evento. O projeto já beneficiou mais de 250 cadeirantes.

Para a diretora da Uninassau João Pessoa, Flávia Simonassi, o projeto é um importante estímulo às pessoas com deficiência, para mostrar que elas podem ir além e realizar os seus sonhos. “É um dever de todos apoiar iniciativas que busquem a inclusão social das pessoas que lutam diariamente para ter seus direitos respeitados”, afirmou.

Comentários