Fábio Rocha chama Renan de “palhaço” e se diz “estuprado” pela CPI da Pandemia; ouça

O secretário de Saúde de João Pessoa, Fábio Rocha, fez duras críticas à Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Pandemia e também ao relator, Renan Calheiros (MDB-AL). Em entrevista ao BandNews 1ª Edição desta sexta-feira, 14, ele defendeu o presidente Jair Bolsonaro, sobre quem recaiu a acusação de ter recusado a oferta de 100 milhões de doses da vacina da Pfizer em agosto de 2020 segundo disseram o ex-secretário de Comunicação da Presidência da República, Fábio Wajngarten, e o gerente geral da Pfizer para a América Latina, Carlos Murillo.

“Quem fala agora não é o secretário, mas o cidadão. Você vê quem está comandando a CPI: é um elemento criminoso que é Renan Calheiros. Eu não respeito essa CPI. Estão fazendo CPI com um viés político. Não é para corrigir uma vacinação errada nem medicamentos em falta no mercado. Estão fazendo um espetáculo que poucos diretores de comédia conseguiriam fazer. Aquele palhaço daquele senador relator com aquele placarzinho com o número de mortos poderia olhar o que foi que ele fez quando foi governador de Alagoas ou o que o filho dele está fazendo com a verba que foi para lá. Acho uma aberração, ridícula e grotesca e um desrespeito às vítimas da pandemia que não existe somente aqui, mas no mundo inteiro. O nosso número de mortos proporcionalmente é menor e está esse rapaz usando o dinheiro público para o espetáculo circense que ele está oferecendo à nação”, disse Rocha.

Sobre a recusa do governo Bolsonaro em relação à vacina da Pfizer, ele comentou que o imunizante precisa de uma logística mais complicada que os demais porque exige armazenamento entre -25º e -15º por até duas semanas. Quando de sua criação, era orientado que fosse acondicionada a -70ºC. “É uma vacina que está chegando agora às capitais. Não tem condições de ir para o interior. O Brasil é um país continental. Eu não tenho procuração para defender o governo federal, mas como cidadão eu me sinto estuprado por ver o dinheiro do meu imposto usado para um espetáculo tão deprimente num momento tão difícil como esse. Há interesses escusos por trás daquela figura dantesca que é o senador Renan Calheiros”.

O BandNews Manaíra 1ª edição (103,3 MHZ)  vai ao ar de segunda a sexta-feira  das 9h20 às 11h e é apresentado por Cacá Barbosa e Cláudia Carvalho.

VEJA TAMBÉM

1 comentário

  • Carlos Antônio Vilar Campos
    17:39

    Fabio Rocha é dos meus. Grande cidadão ! !

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.