Notícias de João Pessoa, paraíba, Brasil

Fábio Rocha chama Renan de “palhaço” e se diz “estuprado” pela CPI da Pandemia; ouça

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

O secretário de Saúde de João Pessoa, Fábio Rocha, fez duras críticas à Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Pandemia e também ao relator, Renan Calheiros (MDB-AL). Em entrevista ao BandNews 1ª Edição desta sexta-feira, 14, ele defendeu o presidente Jair Bolsonaro, sobre quem recaiu a acusação de ter recusado a oferta de 100 milhões de doses da vacina da Pfizer em agosto de 2020 segundo disseram o ex-secretário de Comunicação da Presidência da República, Fábio Wajngarten, e o gerente geral da Pfizer para a América Latina, Carlos Murillo.

“Quem fala agora não é o secretário, mas o cidadão. Você vê quem está comandando a CPI: é um elemento criminoso que é Renan Calheiros. Eu não respeito essa CPI. Estão fazendo CPI com um viés político. Não é para corrigir uma vacinação errada nem medicamentos em falta no mercado. Estão fazendo um espetáculo que poucos diretores de comédia conseguiriam fazer. Aquele palhaço daquele senador relator com aquele placarzinho com o número de mortos poderia olhar o que foi que ele fez quando foi governador de Alagoas ou o que o filho dele está fazendo com a verba que foi para lá. Acho uma aberração, ridícula e grotesca e um desrespeito às vítimas da pandemia que não existe somente aqui, mas no mundo inteiro. O nosso número de mortos proporcionalmente é menor e está esse rapaz usando o dinheiro público para o espetáculo circense que ele está oferecendo à nação”, disse Rocha.

Sobre a recusa do governo Bolsonaro em relação à vacina da Pfizer, ele comentou que o imunizante precisa de uma logística mais complicada que os demais porque exige armazenamento entre -25º e -15º por até duas semanas. Quando de sua criação, era orientado que fosse acondicionada a -70ºC. “É uma vacina que está chegando agora às capitais. Não tem condições de ir para o interior. O Brasil é um país continental. Eu não tenho procuração para defender o governo federal, mas como cidadão eu me sinto estuprado por ver o dinheiro do meu imposto usado para um espetáculo tão deprimente num momento tão difícil como esse. Há interesses escusos por trás daquela figura dantesca que é o senador Renan Calheiros”.

O BandNews Manaíra 1ª edição (103,3 MHZ)  vai ao ar de segunda a sexta-feira  das 9h20 às 11h e é apresentado por Cacá Barbosa e Cláudia Carvalho.

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

Morre em João Pessoa o empresário Manoel Bezerra, dono das pousadas Bandeirantes

Juiz determina continuidade do concurso de Bayeux, suspenso desde 2021

STJ determina que plano de saúde não é obrigado a fornecer canabidiol

Anteriores

fp1 (1)

Curtas paraibanos revisitados em duas mostras no Brasil e Estados Unidos

unimedjp_compressed

ALPB discute falta de atendimento de planos de saúde a autistas nesta terça

ruyeppedro

Pedro garante apoio a Ruy e diz que João Pessoa precisa mudar de prefeit

georgesobrado

Presidente da Famup George Coelho será candidato a prefeito de Sobrado pelo PSB

Dinheiro

Prefeitura de Cabedelo oferece isenção de IPTU e ITBI a famílias com imóveis do Minha Casa, Minha Vida

curraldecima (1) (1)

Prefeitura de Curral de Cima nega irregularidades e diz que denúncias são de 2021

daniellacaixa (1)

Com empenho de Daniella Ribeiro, João Pessoa ganha mais uma agência da Caixa

poetasdesusa

Poetas de Sousa lançam coletânea de poesias

Oswaldo. Montenegro (2) (1)

Oswaldo Montenegro faz show com orquestra nesta sexta no Teatro Pedra do Reino

psb1

Candidatos à reeleição, prefeitos de Tavares e São Domingos se filiam ao PSB