O radialista Fabiano Gomes está internado no Hospital Samaritano, em João Pessoa. O comunicador chegou ao hospital depois das 9h de hoje apresentando quadro de forte dor abdominal, ânsia de vômito e tontura.
Fabiano permanecerá na unidade para a realização de exames, segundo informou ao ParlamentoPB o hospital. Ele está sendo acompanhado pelo médico Augusto Almeida.
Na última quarta-feira (26) Fabiano Gomes deixou o presídio PB1, por determinação do Pleno do Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB) que concedeu liberdade provisória para o radialista, que estava preso desde o dia 22 de agosto.
O TJ atendeu um Agravo Interno apresentado pela defesa de Fabiano. O pleno do TJ entendeu que Fabiano precisava ter sido intimado, antes de ser preso, para justificar porque não foi assinar os documentos no cartório. Ele foi preso após ter descumprido uma das medidas cautelares, que era a de comparecer perante à Justiça para assinar documentos sobre suas atividades.
Ontem (27) o Ministério Público da Paraíba (MPPB) ingressou com uma ação civil pública por ato de improbidade administrativa contra sete réus da Operação ‘Xeque-Mate’, entre elas o prefeito afastado Wellington Viana França (Leto Viana), o ex-prefeito José Maria de Lucena Filho (Luceninha), o empresário Roberto Santiago e o radialista Fabiano Gomes. A ação tem como objeto a ‘compra de mandato’ de cargo eletivo e requer que a Justiça defira liminares de afastamento da função pública e de indisponibilidade de bens, cumulada com dano moral coletivo.