Exército monta barracas no Trauma de CG para apoio ao tratamento de pacientes com coronavírus

Militares das Forças Armadas que integram o Comando Conjunto Rio Grande do Norte e Paraíba iniciaram na manhã desta terça-feira (7) a montagem de nove barracas nas dependências do Hospital de Trauma de Campina Grande.

O trabalho tem a finalidade de apoiar o hospital com a disponibilidade de uma estrutura auxiliar a ser empregada como local de manutenção dos equipamentos usados no tratamento de pacientes internados com o Covid-19.

Pedro Segundo, diretor administrativo do Hospital de Trauma de Campina Grande explicou o objetivo da montagem das barracas.

“O objetivo é pra que nós possamos ter uma estrutura aberta, para que possamos fazer nossa logística de manutenção. Os equipamentos que serão destinados a uso exclusivo do Covid-19 terão que ter uma manutenção específica, e para não misturar as zonas de circulação entre os equipamentos que são destinados ao atendimento do Trauma, no momento, com os que estão destinados ao Covid-19, nós estamos montando essa estrutura física para que possamos ter aqui uma logística de apoio para que possamos executar as manutenções tanto preventivas quanto corretivas que forem necessárias”, disse Pedro Segundo.

A ação contará com a participação de militares do 31° Batalhão de Infantaria Motorizado (31º BI Mtz) empregados na montagem das barracas.

 

Comentários