Excelência na gestão: funcionários do Creci-PB têm avaliação de desempenho

Instrumentos normativos em vigor no Creci-PB, a exemplo de cargos de livre provimento, estão passando por um novo processo de atualização por uma consultoria contratada para, dentre outros fins, indicar ajustes e adequações ao atendimento cada vez mais eficaz e eficiente às necessidades do Órgão.

Um dos principais aspectos considerados dentro do processo de gestão é a avaliação de desempenho, fundamental para alimentar o sistema de Recursos Humanos não só como critério de promoção para funcionários previstos no PCS, como, sobretudo, treinamento e desenvolvimento adequado ao local de trabalho.

Critérios e foco

Na avaliação por competência, são levadas em conta as habilidades e atitudes, como organização, responsabilidade e proatividade, essenciais à entrega, por meio de objetivos e metas, de um trabalho de qualidade e quantidade que o Conselho precisa na busca constante por uma excelência na gestão.

“Muitas vezes o gestor precisa fazer ajustes, mas não os enxerga amiúde no dia a dia, o que é feito através desse processo, que tem foco também na organização, fundamental dentro do ambiente, com indicação das competências individuais a serem trabalhadas com vistas a um maior desenvolvimento”, afirmou a consultora Marlei de Sousa Cezário.

Periodicidade e bônus

O processo, que será realizado anualmente, está previsto para começar no próximo mês de agosto, deve ser concluído até março do próximo ano, quando já será iniciado o seguinte. Ao final de dois períodos avaliativos será tirada a média aritmética dos resultados para que sejam feitas as adequações identificadas.

É também nesse momento que aos funcionários que atingiram um patamar de excelência muito grande é concedido um bônus que pode ser por meio de treinamento ou de recurso financeiro. O corpo funcional e gerencial começou a ser inteirado da dinâmica do processo durante reunião com ela na manhã desta sexta-feira (1) no auditório do Conselho em João Pessoa.

Razões de referência

“O Creci-PB é referência para outros Regionais por suas boas práticas de gestão, caracterizada por uma administração financeiramente equilibrada, transparente, que tem na humanização e incentivo profissional características na relação com funcionários e busca a cada dia a eficiência no funcionamento do Órgão, como um todo, promovendo ajustes inclusive quanto a chefias, coordenações e delegados”, afirmou o presidente Ubirajara Marques.

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.