Notícias de João Pessoa, paraíba, Brasil

Ex-prefeito Lenildo Morais desiste de disputar vaga na Câmara Federal

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

O ex-prefeito de Patos, Lenildo Morais, retirou sua pré-candidatura a deputado federal. O anúncio foi feito em seu perfil no Facebook, onde, em nota, ele explica os motivos que o levaram a desistir da disputa por uma vaga na Câmara Federal nas eleições deste ano.

“Infelizmente, as regras e os prazos a nós estabelecidos estão distante do que compreendemos e planejamos dentro daquilo que se pressuponha o desafio de uma pré-campanha”, disse o ex-prefeito, que também apontou como motivo a desigualdade de estrutura financeira. “É inquestionável e visível a desigualdade de estrutura financeira e de “meios” que são utilizados, para que a velha política, continue a prevalecer, dificultando assim, a ascensão de novos quadros na política”.

Confira o que Lenildo postou:

Amigas e amigos, companheiras e companheiros, familiares…

“Com muita satisfação recebi a missão dos meus companheiros, lideranças dos movimentos sociais, profissionais liberais, agricultores, cidadãos, homens e mulheres, na condição de representá-los, respaldados pela bandeira de lutas do Partido dos Trabalhadores, como pré-candidato a Deputado Federal. Aceitei o desafio, consciente de meus propósitos e convicções de que poderíamos realizar um grande debate sobre que tipo de representatividade o nosso estado deveria ter no congresso nacional, representando uma população que nos conhece, quando tivemos a oportunidade de exercer o cargo de prefeito da minha querida cidade de Patos.

O lançamento da minha pré-candidatura a deputado federal estava dentro de uma estratégia correta de fortalecimento do partido, sobretudo na Câmara Federal, possibilitando a ascenção na política de novos quadros. Infelizmente, as regras e os prazos a nós estabelecidos estão distante do que compreendemos e planejamos dentro daquilo que se pressuponha o desafio de uma pré-campanha.

Depois de consultar minha família, amigos e aliados de primeira hora, com um profundo sentimento de tristeza, mas consciente que esta é a melhor decisão, que é pensada e considero uma das mais importantes da minha vida, mesmo sabendo da oportunidade em vista. Sobretudo em função de um desgaste que existe da classe política, a renovação sempre será uma portunidade de melhorar a política em nosso país.

Acredito que o fortalecimento da democracia e a mudança verdadeira na política, só ocorrerá, de fato, com a inclusão de novos quadros. É isso que defendo e continuarei a defender. É inquestionável e visível a desigualdade de estrutura financeira e de “meios” que são utilizados, para que a velha política, continue a prevalecer, dificultando assim, a ascensão de novos quadros na política.

Portanto, RETIRO minha Pré-candidatura a deputado federal, talvez compreenderei melhor a política, não concorrendo neste pleito, vou ter oportunidade de repensar posições e definir caminhos, organizar melhor minha vida pessoal e funcional e assim, seguir em frente com foco, propósitos e objetivos definidos.

por fim, quero agradecer a cada companheira e companheiro, amiga, amigo, que deposita confiança e acredita em nossos propósitos, reitero a convicção de que, para qualquer missão, estarei pronto e comprometido com os princípios da boa política.

Patos

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

Arthur Urso leva “esposas” para passear sem roupa íntima na orla de João Pessoa

Professores da UFPB desistem de candidatura e apoiam Terezinha e Mônica

Anteriores

foccotce (1)

TCE assume coordenação do Focco-PB e presidente destaca importância do fórum

pastedecarnecomacusar (1)

Deputados aprovam pastel de carne com açúcar como patrimônio imaterial da PB

vacinaferreira (1)

Vacinação contra dengue é suspensa na Capital até que Ministério da Saúde envie novas doses

Aguinaldo Ribeiro, fonte Câmara dos Deputados

Lula defende Aguinaldo como relator da regulamentação da reforma tributária

Cícero Lucena em Mangabeira

Cícero confirma licitação para construir ponte ligando Mangabeira ao Valentina

Herman Benjamin, stj

Paraibano Herman Benjamin é eleito novo presidente do STJ

Cigarros eletrônicos

Vigilância Sanitária determina apreensão de cigarros eletrônicos em todo Estado

João Azevêdo programa

Governo inclui no PPP-PB construção de estacionamento vertical na Epitácio com 1.500 vagas

Acidente próximo ao viaduto do Forrock

Motociclista sofre parada cardíaca após acidente e é reanimado pela PRF na BR-230

Jucélio Dantas é acusado de assassinar kaliane Medeiros

Caso Kaliane: ex-namorado é condenado a 30 anos por homicídio e feminicídio