O ex-prefeito de Patos, Lenildo Morais, retirou sua pré-candidatura a deputado federal. O anúncio foi feito em seu perfil no Facebook, onde, em nota, ele explica os motivos que o levaram a desistir da disputa por uma vaga na Câmara Federal nas eleições deste ano.
“Infelizmente, as regras e os prazos a nós estabelecidos estão distante do que compreendemos e planejamos dentro daquilo que se pressuponha o desafio de uma pré-campanha”, disse o ex-prefeito, que também apontou como motivo a desigualdade de estrutura financeira. “É inquestionável e visível a desigualdade de estrutura financeira e de “meios” que são utilizados, para que a velha política, continue a prevalecer, dificultando assim, a ascensão de novos quadros na política”.
Confira o que Lenildo postou:
Amigas e amigos, companheiras e companheiros, familiares…
“Com muita satisfação recebi a missão dos meus companheiros, lideranças dos movimentos sociais, profissionais liberais, agricultores, cidadãos, homens e mulheres, na condição de representá-los, respaldados pela bandeira de lutas do Partido dos Trabalhadores, como pré-candidato a Deputado Federal. Aceitei o desafio, consciente de meus propósitos e convicções de que poderíamos realizar um grande debate sobre que tipo de representatividade o nosso estado deveria ter no congresso nacional, representando uma população que nos conhece, quando tivemos a oportunidade de exercer o cargo de prefeito da minha querida cidade de Patos.
O lançamento da minha pré-candidatura a deputado federal estava dentro de uma estratégia correta de fortalecimento do partido, sobretudo na Câmara Federal, possibilitando a ascenção na política de novos quadros. Infelizmente, as regras e os prazos a nós estabelecidos estão distante do que compreendemos e planejamos dentro daquilo que se pressuponha o desafio de uma pré-campanha.
Depois de consultar minha família, amigos e aliados de primeira hora, com um profundo sentimento de tristeza, mas consciente que esta é a melhor decisão, que é pensada e considero uma das mais importantes da minha vida, mesmo sabendo da oportunidade em vista. Sobretudo em função de um desgaste que existe da classe política, a renovação sempre será uma portunidade de melhorar a política em nosso país.
Acredito que o fortalecimento da democracia e a mudança verdadeira na política, só ocorrerá, de fato, com a inclusão de novos quadros. É isso que defendo e continuarei a defender. É inquestionável e visível a desigualdade de estrutura financeira e de “meios” que são utilizados, para que a velha política, continue a prevalecer, dificultando assim, a ascensão de novos quadros na política.
Portanto, RETIRO minha Pré-candidatura a deputado federal, talvez compreenderei melhor a política, não concorrendo neste pleito, vou ter oportunidade de repensar posições e definir caminhos, organizar melhor minha vida pessoal e funcional e assim, seguir em frente com foco, propósitos e objetivos definidos.
por fim, quero agradecer a cada companheira e companheiro, amiga, amigo, que deposita confiança e acredita em nossos propósitos, reitero a convicção de que, para qualquer missão, estarei pronto e comprometido com os princípios da boa política.
Patos