Ex-prefeito de Tavares por 3 mandatos, Terto Moraes morre aos 99 anos

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

O ex-prefeito da cidade de Tavares, Terto Moraes, faleceu na noite de ontem (8) aos 99 anos de idade, em sua casa. Na política, Terto se destacou sendo prefeito de Tavares por três manda, vice-prefeito e suplente de deputado estadual. Ele era enfermeiro e foi responsável pelo nascimento de uma geração de crianças no município.

A Federação das Associações de Municípios da Paraíba (Famup) lamentou nesta sexta-feira (9) a morte de Terto Moraes.

“Lamentamos a morte desse verdadeiro líder político popular, humano, humilde e de grande coração. Contribuiu muito com o municipalismo do nosso estado e foi reconhecido pela população da sua cidade que o elegeu por três vezes. Neste momento de dor, a Famup se solidariza com os filhos, netos, bisnetos, amigos e todos os tavarenses”, disse o presidente da Famup, George Coelho.

A liderança popular de Terto era tão forte que quase todos os candidatos a prefeito apoiados por ele, venceram as eleições em Tavares. Dona Terezinha, sua mulher, foi prefeita do município por três vezes e Ailton Suassuna por duas vezes. O atual prefeito, Coco de Odálio, também teve as bênçãos de Terto Moraes.

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

Concursadas se acorrentam à prefeitura de Bayeux em protesto pela não convocação

Polícia localiza veículo usado em assaltos, prende foragida da Justiça e realiza flagrante em Campina Grande

Fernando Cunha Lima é condenado a 32 anos por estupro de vulnerável

Anteriores

brasilvisse

Copa do Mundo impulsiona expectativas de faturamento entre empreendedores paraibanos

brazmorrone

Delegado preso por associação ao tráfico pede prisão domiciliar humanitária

@FOTO_EDNALDO_ARAUJO_(83)98726_6840

TJPB aprova anteprojeto do novo PCCR dos servidores do Judiciário

elencopbb

Elenco de Cangaço Novo retorna à Roliúde Nordestina para Festa do Bode Rei

alpbprint

Comissão de Orçamento da ALPB aprova parecer preliminar da LDO 2027

tre-pb

TRE-PB reúne forças de segurança para planejamento integrado das eleições

lucasseds

Lucas Ribeiro apresenta resultados da Segurança e inicia Operação S. João após queda de 55% da violência letal em Campina

leopsb

Leo Bezerra questiona João sobre postura do PSB, que lhe faz oposição

TRESDONORDESTE

Programação do Arraiá Mangabeira segue nesta quinta com show gratuito de “Os 3 do Nordeste”

csm_policia_civil_paraiba_joao_pessoa_23_f2d6c68b06

Polícia Civil prende investigados por estupro de vulnerável praticado no Mercado Central de João Pessoa