Notícias de João Pessoa, paraíba, Brasil

Ex-governadores prestigiam lançamento de livro sobre José Lacerda Neto

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

Os ex-governadores Wilson Braga, José Maranhão, Cássio Cunha Lima e Roberto Paulino prestigiaram o lançamento do livro que conta a vida de José Lacerda Neto, na Academia Paraibana de Letras (APL), no Centro de João Pessoa, na noite desta quarta-feira (25). Representando o governador Ricardo Coutinho, o presidente da APL, Damião Ramos Cavalcanti, presidiu a sessão solene.

O livro, de autoria do historiador José Marconi Gomes Vieira, teve a apresentação de Severino Ramalho Leite, que destacou as qualidades de José Lacerda e elogiou a homenagem da sociedade ao político paraibano. “Como ele disse, feliz do homem público que pode ser homenageado em vida”, afirmou.

O ex-governador Wilson Braga disse que José Lacerda é o “homem público que honrou toda a política da Paraíba”, de forma que “merece todas as homenagens”.

O senador José Maranhão também afirmou que, por todos os títulos, José Lacerda merece esta e outras homenagens que a Paraíba vem lhe prestando. “Pelo seu equilíbrio, pela sua inteligência, pelo seu trabalho quase sacerdotal e, sobretudo, pela vida reta, obedecendo aos princípios da ética na política. Hoje, nós temos aí uma tristeza no Brasil. Uma verdadeira calamidade moral. Falta no cenário político do Brasil homens que souberam caminhar sempre com retidão, com equilíbrio e com competência”, disse Maranhão.

Roberto Paulino disse que José Lacerda Neto tem uma vida dedicada ao setor público. “Realmente uma vida, uma história bonita, uma história brilhante. Tive a alegria e a honra de ser seu contemporâneo na Assembleia Legislativa, ele realmente merece toda a nossa homenagem porque ele é um exemplo de homem público. Que sirva para a atual e as novas gerações”, declarou Paulino.

O senador Cássio Cunha Lima também foi manifestar seu carinho por José Lacerda, mas não pode ficar até o final do evento devido a outro compromisso. O auditório da APL ficou pequeno para os políticos, juristas, acadêmicos, amigos e familiares de José Lacerda. Segundo José Lacerda, o segredo da vida pública são humildade e honestidade, e destacou que sempre manteve bom relacionamento com os deputados e ex-governadores. “Como deputado, eu sempre os defendi na Assembleia Legislativa, procurei divulgar o trabalho do governo de cada um e isso marca. Tudo que a gente faz de bem, recebe de volta”, disse José Lacerda. A vereadora Raíssa Lacerda, filha do ex-parlamentar, reforça: “A Raíssa que eu sou, hoje, eu devo a ele”.

“José Lacerda Neto: Um recordista de mandatos (1959/2009)” retrata a trajetória política do parlamentar que coleciona 11 mandatos de deputado estadual, assim como conta a história das raízes da sua família.

Além de deputado estadual por 44 anos, José Lacerda também ocupou o cargo de vice-governador na gestão do então governador Cássio Cunha Lima (PSDB), entre 2007 até 2009, e foi secretário de Articulação Política do Governo de Ricardo Coutinho até 2013.

 

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

Operação da PF apura fraudes em financiamentos no Pronaf

Morre em João Pessoa o empresário Manoel Bezerra, dono das pousadas Bandeirantes

Juiz determina continuidade do concurso de Bayeux, suspenso desde 2021

Anteriores

Taxi 1

Taxista é preso suspeito de estuprar menina de 10 anos em João Pessoa

Renegociação de dívidas, freepik

Procon-PB realiza a partir de 2ª feira mutirão de renegociações de dívidas em JP

PMJP 21

Prefeitura de João Pessoa altera horário de expediente, que passa a ser de 8h às 14h

PRF fiscalização

Caminhoneiro é flagrado pela PRF portando nove comprimidos de rebite

Luciano Cartaxo 2

Luciano Cartaxo agradece apoio de Couto e fala como como pré-candidato novamente

Caixa econômica 22

Bancos funcionam normalmente hoje e fecham na sexta-feira

Dívidas, consulta

Governo prorroga Desenrola pela segunda vez; prazo vai até 20 de maio

Mercado em JP

Veja funcionamento dos mercados, feiras e shoppings populares nesta quinta e sexta-feira

Bica 1

Bica abre nesta quinta e sexta-feira e promove caça aos ovos no Sábado de Aleluia

Cadeado, prisão

Justiça mantém prisão de médico que agrediu ex-esposa após audiência de divórcio