Evangélicos fazem carreata contra projeto que criminaliza homofobia

O Fórum Evangélico Nacional de Ação Social e Política (Fenasp) realiza uma carreata em João Pessoa, nesta terça-feira, 4, contra projetos que a entidade considera nocivos à sociedade brasileira. A concentração começa às 14h, com saída às 15h, da Praça da Independência, no centro, rumo ao Busto de Tamandaré em Tambaú.

Fazendo parte de uma programação do Fenasp em todo o país, os evangélicos vão questionar a aprovação de Projetos de Leis que tramitam no Congresso Nacional e que apontam ser contra "os valores da vida e da família". 

O Fenasp pretende lutar pela rejeição do Projeto de Lei 1135/91 e demais proposições que tramitam na Câmara e no Senado Federal, visando legalizar o aborto no Brasil; rejeição do PL 98/2003, que visa descriminalizar e legalizar a prostituição no País; e do PLC 122/2006 e do substitutivo do PL 6418/2005 que instituem o crime de homofobia no Brasil. Em todos os casos, os evangélicos consideram que são feridos direitos que são garantidos pela Constituição Federal Brasileira e que poderão fechar templos religiosos e levar pastores e comunicadores à prisão.

“Somos contra os projetos de lei, pois acreditamos que atentam contra a vida, a família e ferem os princípios constitucionais da isonomia, da legalidade, da liberdade de consciência e de crença, e da livre expressão do pensamento”, afirma o Secretário Executivo Nacional do Fenasp, Wilton Costa.

O deputado estadual Nivaldo Manoel e a vereadora da capital, Eliza Virgínia, representantes da causa evangélica na Paraíba, participarão da carreata.

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.