Estudantes voltam às ruas contra aumento das passagens

Alinne Simões

 

Os estudantes voltaram às ruas na tarde deste domingo para protestar contra o aumento na tarifa de transportes coletivos de João Pessoa, que passou de R$ 1,90 para R$ 2,10 vigente desde o dia 3 de janeiro. O protesto foi realizado na orla marítima. Os estudantes se concentraram a partir das 15 horas e saíram em caminhada até o busto de Tamandaré.

 
Os estudantes que conseguiram se encontrar em audiência com o prefeito, Luciano Agra, continuam insatisfeitos com a falta de resposta em relação a suas reivindicações, mesmo o prefeito tendo enviado pedido ao Ministério Público para fazer uma análise, se o aumento estava sendo abusivo.
 
“O prefeito Luciano Agra está sendo indiferente a luta dos estudantes, ele está com medo dos empresários fazerem um boicote e diminuírem a circulação dos ônibus. Na terça-feira, 08, vamos nos reunir novamente para ver se conseguimos uma nova audiência, nem que seja para tentar uma negociação, a coisa só não pode ficar como está, eles aumentam as passagens quando nem o salário tem recebido reajuste, as pessoas não tem como acrescentar mais essa despesa no seu orçamento”, comentou Fabiano Galdino, vice-presidente do Diretório Municipal do PSOL em João Pessoa. 
 
O PSOL está apoiando o movimento dos estudantes e das pessoas usuárias do transporte público contra o aumento das passagens na cidade de João Pessoa. Desde que foi anunciado o aumento na tarifa das passagens de ônibus da capital, vários protesto tem sido realizados pelos estudantes, inclusive, em um deles houve um confronto entre estudantes e funcionários das empresas de ônibus.
 

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.