Estudantes e professores da Rede Estadual podem se inscrever na II Expohab PB

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

Estudantes e professores da Rede Estadual de Ensino que tiverem algum projeto de idéias e tecnologias conscientes para habitação popular poderão participar da II Expohab Paraíba 2018. Trata-se de uma iniciativa do Governo do Estado, por meio da Companhia Estadual de Habitação Popular (Cehap), que tem como objetivo estimular o desenvolvimento de ideias que incentivem o uso racional dos recursos naturais e provocar a aplicação dessas novas tecnologias nas habitações de interesse social construídas em todo Estado, proporcionando, assim, economia e melhoria na qualidade de vida das famílias beneficiadas.

Para encontrar as melhores propostas e apresentá-las na Expohab Paraíba, os estudantes e professores devem inscrever seus projetos no “Concurso de Ideias e Tecnologias Conscientes para Habitação Popular”, que será realizado nos próximos dias 22 e 23.

As inscrições são gratuitas para participantes de todas as regiões do país e a concorrência é dividida em quatro categorias: 1. Estudante – Alunos do Ensino Fundamental, Médio ou Ensino Profissional Técnico de Nível Médio, vinculados a uma Instituição de Ensino; 2. Pesquisador – Alunos de graduação ou pós-graduação nas áreas afins, bem como grupos de pesquisa que contemplem demais pesquisadores de nível superior, desde que vinculados a uma Instituição de Ensino Superior; 3. Profissional – Profissionais com formação em Nível Técnico Superior nas áreas consideradas afins e 4. Inventor – Profissionais de qualquer área de atuação (exceto áreas afins), inventores independentes e população em geral.

As ideias inscritas nesse Concurso precisam estar alinhadas com os aspectos abordados no Manual de Construção Consciente, publicado pela Cehap em maio de 2015, nas áreas de: Urbanismo – Água e Esgoto – Energia – Edificação.

A Cehap selecionará as principais propostas obtidas no Concurso e apresentará os projetos indicados durante a realização da Expohab Paraíba. O evento será aberto ao público em geral, para que todos conheçam de perto as ideias, inclusive com acesso aos seus idealizadores, descobrindo as novas iniciativas e tecnologias possíveis de serem aplicadas nas futuras habitações construídas pelo Governo do Estado.

Ao final da Expohab Paraíba, uma comissão formada por representantes de vários órgãos, analisará e julgará os projetos vencedores. Os três primeiros colocados de cada categoria são premiados com valores em dinheiro. Para mais informações acesse cehap.pb.gov.br/expohab

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

Concursadas se acorrentam à prefeitura de Bayeux em protesto pela não convocação

Polícia localiza veículo usado em assaltos, prende foragida da Justiça e realiza flagrante em Campina Grande

Fernando Cunha Lima é condenado a 32 anos por estupro de vulnerável

Anteriores

brasilvisse

Copa do Mundo impulsiona expectativas de faturamento entre empreendedores paraibanos

brazmorrone

Delegado preso por associação ao tráfico pede prisão domiciliar humanitária

@FOTO_EDNALDO_ARAUJO_(83)98726_6840

TJPB aprova anteprojeto do novo PCCR dos servidores do Judiciário

elencopbb

Elenco de Cangaço Novo retorna à Roliúde Nordestina para Festa do Bode Rei

alpbprint

Comissão de Orçamento da ALPB aprova parecer preliminar da LDO 2027

tre-pb

TRE-PB reúne forças de segurança para planejamento integrado das eleições

lucasseds

Lucas Ribeiro apresenta resultados da Segurança e inicia Operação S. João após queda de 55% da violência letal em Campina

leopsb

Leo Bezerra questiona João sobre postura do PSB, que lhe faz oposição

TRESDONORDESTE

Programação do Arraiá Mangabeira segue nesta quinta com show gratuito de “Os 3 do Nordeste”

csm_policia_civil_paraiba_joao_pessoa_23_f2d6c68b06

Polícia Civil prende investigados por estupro de vulnerável praticado no Mercado Central de João Pessoa