Notícias de João Pessoa, paraíba, Brasil

Estudantes e professores da Rede Estadual podem se inscrever na II Expohab PB

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

Estudantes e professores da Rede Estadual de Ensino que tiverem algum projeto de idéias e tecnologias conscientes para habitação popular poderão participar da II Expohab Paraíba 2018. Trata-se de uma iniciativa do Governo do Estado, por meio da Companhia Estadual de Habitação Popular (Cehap), que tem como objetivo estimular o desenvolvimento de ideias que incentivem o uso racional dos recursos naturais e provocar a aplicação dessas novas tecnologias nas habitações de interesse social construídas em todo Estado, proporcionando, assim, economia e melhoria na qualidade de vida das famílias beneficiadas.

Para encontrar as melhores propostas e apresentá-las na Expohab Paraíba, os estudantes e professores devem inscrever seus projetos no “Concurso de Ideias e Tecnologias Conscientes para Habitação Popular”, que será realizado nos próximos dias 22 e 23.

As inscrições são gratuitas para participantes de todas as regiões do país e a concorrência é dividida em quatro categorias: 1. Estudante – Alunos do Ensino Fundamental, Médio ou Ensino Profissional Técnico de Nível Médio, vinculados a uma Instituição de Ensino; 2. Pesquisador – Alunos de graduação ou pós-graduação nas áreas afins, bem como grupos de pesquisa que contemplem demais pesquisadores de nível superior, desde que vinculados a uma Instituição de Ensino Superior; 3. Profissional – Profissionais com formação em Nível Técnico Superior nas áreas consideradas afins e 4. Inventor – Profissionais de qualquer área de atuação (exceto áreas afins), inventores independentes e população em geral.

As ideias inscritas nesse Concurso precisam estar alinhadas com os aspectos abordados no Manual de Construção Consciente, publicado pela Cehap em maio de 2015, nas áreas de: Urbanismo – Água e Esgoto – Energia – Edificação.

A Cehap selecionará as principais propostas obtidas no Concurso e apresentará os projetos indicados durante a realização da Expohab Paraíba. O evento será aberto ao público em geral, para que todos conheçam de perto as ideias, inclusive com acesso aos seus idealizadores, descobrindo as novas iniciativas e tecnologias possíveis de serem aplicadas nas futuras habitações construídas pelo Governo do Estado.

Ao final da Expohab Paraíba, uma comissão formada por representantes de vários órgãos, analisará e julgará os projetos vencedores. Os três primeiros colocados de cada categoria são premiados com valores em dinheiro. Para mais informações acesse cehap.pb.gov.br/expohab

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

Exaustão, sobrecarga… por que não reconhecemos os nossos limites?

Presidente do PT é acusado de cometer etarismo contra Luiz Couto

Incidente no Restaurante Garden: entenda o que realmente aconteceu

Anteriores

Acidente na BR 230 deixa um motociclista morto

Motociclista morre após bater em traseira de caminhão na BR-230, em João Pessoa

Delegação da Paraíba no 24º Grito da Terra Brasil, em Brasília

Delegação da Fetag-PB participa de mobilização em Brasília do 24º Grito da Terra Brasil

Professora

MP recomenda medidas para promoção da igualdade racial nas escolas estaduais

João Azevêdo é homenageado na CMJP

João Azevêdo é homenageado na Câmara por obras estruturantes na Capital

Thyago Colaço e Luís Faro Ramos

Presidente da Câmara Portuguesa confirma visita do embaixador de Portugal à Paraíba

Perfume falsificado

Polícia apreende mais de dois mil produtos falsificados de marcas famosas em loja de CG

semanadomei (1)

Semana do MEI: Sebrae orienta empreendedores sobre adesão ao Domicílio Eletrônico Trabalhista

egidiopreso

Audiência de Egídio tem oitiva de Dom Delson, mas é interrompida a pedido da defesa

acidentetransito (1)

Câmara de João Pessoa debate Maio Amarelo pela paz no trânsito

robertosantiago

Roberto Santiago: herança da avó e tios tirou a família do fundo do poço