Estela homenageia Fernanda Benvenutty e pede reforma de delegacia de repressão à homofobia

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

Na semana de volta aos trabalhos na Assembleia Legislativa da Paraíba, a deputada estadual Estela Bezerra (PSB) protocolou requerimento com voto de pesar pelo falecimento da ativista LGBT Fernanda Benvenutty, além de sugerir a denominação de Ambulatório Fernanda Benvenutty para o centro de atendimento de Travestis e Transexuais do Complexo Hospitalar Clementino Fraga. Fernanda faleceu vítima de câncer no último domingo (2).

O Ambulatório de Saúde Integral para Travestis e Transexuais da Unidade Integrante do Complexo Hospitalar Clementino Fraga, que completa sete anos de funcionamento em 2020, também foi contemplado com uma emenda parlamentar apresentada por Estela para o exercício desse ano. Outra emenda aprovada será destinada para a Reforma da Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes Homofóbicos.

As ações são uma continuidade das pautas do mandato que dialogam com a população LGBT. Em 2019, foi apresentado o projeto de lei 1.120/2019, que assegura às pessoas que vivem em união homoafetiva o direito à inscrição nos programas de habitação popular do estado, e o projeto de lei 676/2019, que inclui a Parada LGBT+ no calendário Turístico e Cultural da Paraíba.

“Vivemos num país em que a orientação sexual das pessoas ainda provoca muito incômodo, esse sentimento se transforma em ação de violência, supressão de direitos e até de cerceamento da própria vida”, disse Estela, que reafirmou a postura do mandato na defesa da cidadania e no respeito à diversidade.

“A particularidade que nos enriquece na diversidade não pode ser usada como condenação ou como diminuição da nossa humanidade, por isso a importância de ações que reforcem a inclusão e a promoção de direitos”, finalizou.

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

Concursadas se acorrentam à prefeitura de Bayeux em protesto pela não convocação

Polícia localiza veículo usado em assaltos, prende foragida da Justiça e realiza flagrante em Campina Grande

Fernando Cunha Lima é condenado a 32 anos por estupro de vulnerável

Anteriores

brasilvisse

Copa do Mundo impulsiona expectativas de faturamento entre empreendedores paraibanos

brazmorrone

Delegado preso por associação ao tráfico pede prisão domiciliar humanitária

@FOTO_EDNALDO_ARAUJO_(83)98726_6840

TJPB aprova anteprojeto do novo PCCR dos servidores do Judiciário

elencopbb

Elenco de Cangaço Novo retorna à Roliúde Nordestina para Festa do Bode Rei

alpbprint

Comissão de Orçamento da ALPB aprova parecer preliminar da LDO 2027

tre-pb

TRE-PB reúne forças de segurança para planejamento integrado das eleições

lucasseds

Lucas Ribeiro apresenta resultados da Segurança e inicia Operação S. João após queda de 55% da violência letal em Campina

leopsb

Leo Bezerra questiona João sobre postura do PSB, que lhe faz oposição

TRESDONORDESTE

Programação do Arraiá Mangabeira segue nesta quinta com show gratuito de “Os 3 do Nordeste”

csm_policia_civil_paraiba_joao_pessoa_23_f2d6c68b06

Polícia Civil prende investigados por estupro de vulnerável praticado no Mercado Central de João Pessoa