Estacionamento proibido lidera ranking das 10 mil infrações de trânsito em João Pessoa

O Centro Operacional de Trânsito e Transportes (COTT) da Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de João Pessoa (Semob-JP) registrou 10.594 infrações de trânsito, apenas nos primeiros cinco meses deste ano. A fiscalização é realizada pelos agentes de mobilidade que atuam no COTT nos três turnos, operando as 77 câmeras estrategicamente distribuídas nos trechos de ruas e avenidas com grande volume de tráfego.

As cinco infrações ao Código de Trânsito Brasileiro (CTB) mais recorrentes flagradas pelos agentes do COTT são, nesta ordem, estacionar em local proibido (Art. 181, XVIII), não utilizar o cinto de segurança (Art. 167), estacionar no passeio (Art. 181, VIII), transitar em faixa exclusiva (Art. 184, I, II e III) e dirigir manuseando o telefone celular (At. 252, VI). “Apesar do elevado número de infrações registradas, nossas câmeras têm contribuído muito com a segurança viária, porque inibem o cometimento de muitas outras nos locais onde estão instaladas”, destacou Sanderson Cesário, diretor de operações da Semob-JP.

Além de fiscalizar o tráfego, as câmeras da Semob-JP também contribuem com a fluidez e segurança do trânsito, acionando rapidamente as equipes em campo nos casos de engarrafamentos ou acidentes.

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.