Notícias de João Pessoa, paraíba, Brasil

Esses Tempos

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

Como interpretar esses tempos de isolamento social, motivado pela pandemia da corona vírus? O que está mudando no mundo, na sociedade, na economia, nas relações humanas, no meio ambiente, etc? Que mundo vai emergir pós-pandemia?

Vamos compartilhar algumas reflexões de um aprendiz, que busca interpretar à luz da Doutrina Espírita, esses Sinais, buscando encontrar Respostas às diversas questões que estão nos bastidores, desses tempos de transição planetária.

São inquietações naturais e humanas. Há de fato, um cenário preocupante, do ponto de vista das questões socioeconômicas. Numa perspectiva otimista, afirma-se: nas crises nos reinventamos. Também as empresas reprogramam suas estratégias e com o tempo, tudo vai se ajustando e resignificando.

Por paradoxo, ao lado deste cenário de crise e em função do isolamento social, temos ganhos acentuados, a destacar no meio ambiente, com menos poluição, menos hidróxido de carbono, menos aquecimento global, por conseguinte, mas qualidade no ar , rios, mares. O Planeta agradece.

A violência, o egoísmo, a indiferença moral, estavam sendo as grandes intérpretes desses tempos, parece que tudo estava conspirando para um grande conflito mundial, talvez uma guerra nuclear de conseqüências dolorosas imprevisíveis. De repente um vírus, invisivelmente, veio poupar a humanidade de um possível e terrível flagelo a nível mundial. Bem provável que o recado dado a humanidade, pela Covid-19, seja esse: volta para dentro de si mesmo; volta para perto dos seus amores; desacelera; perceba no isolamento o valor do coletivo; muda tuas perspectivas; desapega dos bens transitórios; volta para os interesses da tua alma imortal. Provavelmente, trouxe um alerta; não tem mais tempo! Os desígnios divinos são inexoráveis. A lei do progresso apresenta rodas que giram infatigavelmente e impulsionam os mundos e humanidade para frente.

Trazemos por fim, mensagens trazidas pelos benfeitores espirituais, sempre atuantes, orientando os passos evolutivos da humanidade.
Segundo Emmanuel, em O Consolador, Pergunta 88, Psicografado por Chico Xavier, 1940, nos diz “O mundo não está sob a direção de forças cegas”

Do Livro Transição Planetária Manoel Philomeno de Miranda, psicografia de Divaldo Franco, Mensagem do Espírito Órion, Constelação de Touro Cap. III.

Caravana de Laboriosos Servidores estão sendo convocados e já se acham em preparação nas colônias espirituais próximas à Terra.
Enfrentamento inevitável entre o amor abnegado e a violência destrutiva;

Psiquismo Terrestre e Genética humana, em condições de receber os ilustres hóspedes.

“As grandes transformações, embora ocorram em fases de perturbação do orbe terrestre em face dos fenômenos climáticos, da poluição e do desrespeito a natureza, não se darão em forma de destruição da vida, mas na mudança de comportamento moral e emocional dos indivíduos, convidados uns ao sofrimento e outros pelo discernimento em torno da evolução”

Lentamente surgirão os valores da saúde integral, da alegria, harmonia pessoal, porque a solidariedade espiritual do amor estará revitalizando-nos e encorajando-nos ao prosseguimento.

Podemos inferir dessas mensagens espirituais, algo muito claro, Tudo está sob um planejamento Divino, e sendo Deus soberanamente justo e bom, surgirá uma nova terra e uma nova humanidade, sem dúvidas.

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

Arthur Urso leva “esposas” para passear sem roupa íntima na orla de João Pessoa

Professores da UFPB desistem de candidatura e apoiam Terezinha e Mônica

Anteriores

presidio-regional-de-cajazeiras (1)

Rebelião após prisão de diretor do presídio de Cajazeiras é contida

camaradeformosa (1)

Vereadores aumentam salários para R$ 17 mil e reclamam: “Se fosse R$ 300 mil não dava”

168970670164b6e0cd674fd_1689706701_3x2_lg

Wegovy chegará às farmácias brasileiras no segundo semestre de 2024

bolsaatleta (1)

João Azevêdo contempla 548 atletas, paratletas e técnicos com Bolsa Esporte

39graus

Calor: Temperaturas podem chegar a 39°C na Paraíba nesta sexta

Roberto D’Horn Moreira Monteiro de Franca Sobrinho

Roberto D’Horn toma posse pela segunda vez no TRE da Paraíba

wifi (1)

Passageiros terão wi-fi gratuita no Terminal do Valentina Figueiredo a partir de sábado

Caepep

Defensoria garante liberdade a paraibana encarcerada com filho recém-nascido

cidaramos1_resized (2)

PT marca data para decidir sobre situação de João Pessoa; Cida crê em candidatura própria

Cida Gonçalves, ministra das mulheres, e João Azevêdo

João recebe ministra Cida Gonçalves e discute ampliação de políticas públicas em defesa da mulher na PB