Esquema de segurança no 2º turno em João Pessoa terá mais de 700 policiais militares e drones

O esquema de segurança montado pela Polícia Militar para o segundo turno das eleições municipais em João Pessoa contará com 718 policiais militares. Também estarão disponíveis 221 viaturas, entre carros, motos, vans e outros veículos, paras a Operação Voto Seguro II.

A operação será iniciada nesta sexta-feira (27) com os policiais prontos nos mais de 200 locais de votação para receber as urnas que ficarão sob vigilância.

O esquema de segurança também conta com a Operação Cometa, com comboios circulando pelos bairros, inclusive com o uso de drones.

O esquema de segurança contempla também o policiamento nas comemorações.

O trabalho da Polícia Militar será o mesmo realizado durante o primeiro turno do pleito, com a guarda das urnas nos colégios, policiamento em todos os locais de votação, rondas ao redor dos locais de votação para coibir condutas proibidas e policiamento para evitar confronto entre as militâncias dos candidatos antes, durante e nas comemorações.

No 1º turno, em todo Estado, a operação terminou com mais de R$ 100 mil apreendidos. No total, em ações para coibir a compra de votos, foram R$ 113.706,06; 419 denúncias de crimes eleitorais verificadas pela PM, 159 pessoas conduzidas até as delegacias da PF ou Polícia Civil; 17 armas de fogo apreendidas e 70 veículos apreendidos.

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.