Notícias de João Pessoa, paraíba, Brasil

Espetáculo ‘Páscoa de Todos os Povos’ inicia exibições nesta quarta-feira

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

A partir desta quarta-feira (28) até o próximo sábado (31), os relatos bíblicos da morte e a ressurreição de Jesus, pilares centrais da fé cristã, serão os temas de mais um grande espetáculo no palco do Centro de Convenções Cidade Viva, no bairro Aeroclube, em João Pessoa. Com roteiro inovador, o espetáculo ‘Páscoa de Todos os Povos’ vai contagiar novamente o público com a história de amor que redimiu a humanidade, com um total de dez sessões distribuídas em quatro dias.

Nesta quarta-feira (28), primeiro dia de exibição, serão duas sessões. A primeira começando às 19h, enquanto a segunda sessão, às 21h. Outras duas apresentações serão realizadas na quinta-feira (29) nos mesmos horários.

Já no feriado de sexta-feira (30) e no sábado (31) serão três sessões: 17h (1ª); 19h (2ª) e às 21h. Com duração média de 90 minutos, cada apresentação terá capacidade para 1.000 pessoas no Centro de Convenções Cidade Viva.

Para o presidente do Sistema Cidade Viva, Sérgio Queiroz, o espetáculo da ‘Páscoa de Todos os Povos’ será a continuidade do Natal de Todos os Povos, mas agora desta vez com dez apresentações.

“O novo espetáculo da Páscoa tem o objetivo de fazer essa interligação do nascimento de Jesus, quando realizamos o ‘Natal de Todos os Povos’, como se fosse um segundo capítulo. Entendemos a Páscoa como parte dessa grande história da redenção de Deus para a humanidade. Assim como o do Natal, teremos mais uma grande produção com cenografia impecável, participação de mais de 100 entre atores e figurantes e outros 30 pessoas na produção, que vai inclui trilha sonora, dança e um roteiro inovador”, destacou.

O pastor Sérgio, que será o coordenador geral do Espetáculo, explicou que “a Páscoa de Todos os Povos será o momento de reflexão sobre os acontecimentos mais centrais do cristianismo: a morte e a ressurreição de Jesus Cristo. O apóstolo Paulo chegou a escrever no livro de Coríntios que sem a ressurreição de Jesus a nossa fé seria em vão. Ou seja, o sentido do cristianismo desapareceria com a negação da ressurreição, mas se afirmamos a ressurreição, afirmamos também a centralidade da fé cristã com a morte e ressurreição de Jesus, daí a importância da celebração da data para os cristãos”, frisou.

Espetáculo em 10 atos – Dirigido por Aldo Galdino, o espetáculo ‘Páscoa de Todos os Povos’ está dividido em dez atos. A peça, centralizada nos relatos do Evangelho de Lucas, vai retratar uma série de passagens centrais do ministério de Jesus, que vão desde a tentação do Filho de Deus no deserto; passando pela escolha dos seus discípulos, a Última Ceia, a última tentação do Senhor no Monte das Oliveiras, a Inquisição de Pilatos, a entrega da cruz a Simão, o Cirineu; morte e ressurreição de Jesus, até a descida do Espírito Santo.

Ingressos e horários das sessões – Os ingressos, a preços simbólicos, para o espetáculo estarão disponíveis no Centro de Convenções na Livraria Sementes ou no Bússulo, no Centro de Convenções Cidade Viva.

Diretores do espetáculo – A direção geral do espetáculo ‘Páscoa de Todos os Povos’, uma realização da Cidade Viva, será de Aldo Galdino, mas a equipe conta ainda com os diretores de cena (Ícaro Rodrigues, Josiene Rodrigues, Lohana Ramos, Tatiane Araújo e Francisco Pontes); de direção de dança (Livian Vieira); de cenografia (Joyce Ramalho e Kleberson Correia), tendo a coordenação geral do Espetáculo de Sérgio Queiroz. Entre atores, figurantes, direção e a produção, a equipe é formada por 150 pessoas voluntárias da Cidade Viva.

SERVIÇOS:
Espetáculo: Páscoa de Todos os Povos
Local: Centro de Convenções Cidade Viva (bairro Aeroclube)
Datas: 28 a 31 de março de 2018
Quarta e Quinta (duas sessões) 1ª 19h e 2ª 21h
Sexta e Sábado (três sessões) 1ª 17h, 2ª 19h e 3ª 21h
Valor: R$ 10,00

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

Arthur Urso leva “esposas” para passear sem roupa íntima na orla de João Pessoa

Professores da UFPB desistem de candidatura e apoiam Terezinha e Mônica

Anteriores

Cida Gonçalves, ministra das mulheres, e João Azevêdo

João recebe ministra Cida Gonçalves e discute ampliação de políticas públicas em defesa da mulher na PB

Procon-JP fiscalização

Procon-JP notifica 19 postos após denúncias de aumento indevido no preço da gasolina

Relógios apreendidos na operação

Polícia prende em João Pessoa servidor do TJPE por suspeita de corrupção e lavagem de dinheiro

Jannyne Dantas

Justiça mantém prisão de Jannyne Dantas, ex-diretora do Hospital Padre Zé

Gaeco operação curandeiros II

Gaeco deflagra operação contra fraude para libertar presos de forma irregular

Corrida da fogueira em campina grande

Prefeitura de Campina Grande abre inscrições para Corrida da Fogueira

Técnicos do TRE-DF realizam a conferência e a lacração de urnas eletrônicas para o 1º turno das Eleições 2022.

MPPB e Procuradoria Regional Eleitoral discutem atuação de promotores nas eleições 2024

Violência contra mulheres, estupro

A cada 8 minutos, uma mulher é vítima de estupro no país

90101644-eef1-470c-865b-76d15822810a

Ministra das Mulheres participa de sessão um dia após “equívocos” do presidente da AL

joaobenedito (1)

TJ aprova criação de mais sete vagas de desembargador na PB