Espanha e Marrocos se enfrentam nesta terça-feira (6), às 12h, no estádio Cidade da Educação, no último dia das oitavas de final da Copa do Mundo. O vencedor do confronto aguarda o resultado de Portugal x Suíça para conhecer o adversário das quartas.
A seleção espanhola chega ao mata-mata após se classificar em segundo no grupo de maior zebra do Mundial. La Roja perdeu o primeiro lugar para o Japão, mas ficou na frente de Alemanha e Costa Rica.
Já Marrocos foi a grande surpresa. Os africanos terminaram a fase de grupos de maneira invicta e conquistaram sete pontos no grupo F, que tinha adversários fortes como a Croácia e Bélgica, que foi eliminada.
A única vez que os dois países se enfrentaram em Copas do Mundo foi na última edição. O confronto pela fase de grupos terminou empatado em 2 a 2.
Para a partida decisiva, o treinador espanhol Luis Henrique conta com os retornos de Jordi Alba, Carvajal e Ferrán Torres. Todos foram poupados na derrota contra o Japão por desgaste físico.
Marrocos tem uma única dúvida que é sua principal estrela. O lateral Hakimi sentiu dores na coxa após o jogo contra o Canadá, mas deve iniciar a partida.
Prováveis escalações:
Marrocos: Yassine Bounou, Achraf Hakimi, Nayef Aguerd, Romain Saiss, Noussair Mazraoui, Abdelhamid Sabiri, Sofyan Amrabat, Azzedine Ounahi, Hakim Ziyech, Youssef En-Nesyri, Sofiane Boufal. Técnico: Walid Regragui.
Espanha: Unai Simón; Carvajal, Laporte, Rodri e Jordi Alba; Sergio Busquets, Pedri e Gavi; Dani Olmo, Morata e Ferrán Torres. Técnico: Luis Henrique.
Folha PE