Notícias de João Pessoa, paraíba, Brasil

Escócia abre 3 a 0, cede empate para Argentina e cai no Mundial Feminino

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

A seleção da Escócia protagonizou nesta quarta-feira uma das maiores decepções deste Mundial Feminino, disputado na França. A equipe abriu 3 a 0 sobre a Argentina, no Parque dos Príncipes, em Paris, mas cedeu o empate em 3 a 3 e se despediu da competição. O terceiro gol das argentinas foi marcado quase nos acréscimos, após dupla intervenção do árbitro de vídeo (VAR).

O resultado deixou a equipe escocesa com apenas um ponto, conquistado justamente nesta quarta, na quarta e última colocação do Grupo D. As duas seleções classificadas na chave são Inglaterra e Japão, que se enfrentaram também nesta quarta, com vitória das inglesas por 2 a 0. A equipe britânica encerrou sua campanha na fase de grupos com aproveitamento de 100%, nove pontos e a primeira posição do grupo. As japonesas somaram quatro.

A Argentina, por sua vez, chegou ao segundo ponto diante da Escócia. Com uma fraca campanha até agora, torce para avançar às oitavas de final como uma das quatro melhores terceiro colocadas desta fase de grupos. No momento, detém exatamente quarta posição nesta briga entre os terceiros. Mas pode ser desbancada por seleções dos Grupos E e F, que entram em campo nesta quinta.

No Parque dos Príncipes, a Escócia dominou a rival sul-americana no primeiro tempo. O time mostrou maior iniciativa no ataque e chegou ao primeiro gol aos 18 minutos. Cuthbert protagonizou bela jogada individual e exigiu boa defesa de Correa, que deu rebote. E Little completou para as redes.

No segundo tempo, as escocesas seguiram melhor e ampliaram a vantagem aos três minutos. Após cruzamento da direita, Beattie subiu com facilidade, sem marcação, e cabeceou para as redes. E, aos 23, Cuthbert anotou o terceiro gol. Depois de cobrança de escanteio na área, Crichton cabeceou bonito e a goleira saltou para fazer bela defesa. A bola pegou na trave e voltou aos pés de Cuthbert, que não perdoou na pequena área.

A Argentina, então, iniciou uma inesperada reação. Até então apático em campo, a equipe descontou cinco minutos depois com Menendez, que entrou na área e bateu na saída da goleira escocesa. Na sequência, aos 33, Bonsegundo acertou belo chute de fora da área. A bola acertou o travessão, rebateu nas mãos da goleira escocesa e entrou.

Quando a Argentina iniciava forte pressão, Cometti sofreu falta dentro da área. A árbitra não deu, mas acabou anotando a penalidade com a ajuda do VAR. Bonsegundo bateu mal e a goleira Alexander pulou no canto certo para fazer a defesa. No entanto, o VAR foi consultado novamente e demonstrou que a goleira se adiantou no momento da cobrança. Em nova chance, Bonsegundo encheu o pé e mandou forte no meio do gol.

 

 

Estadão

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

Arthur Urso leva “esposas” para passear sem roupa íntima na orla de João Pessoa

Professores da UFPB desistem de candidatura e apoiam Terezinha e Mônica

Anteriores

joaobenedito (1)

TJ aprova criação de mais sete vagas de desembargador na PB

emersonpanta

TCE imputa débito de R$ 2 milhões a Emerson Panta por contratação de advogados

17113967826601d7aec1edd_1711396782_3x2_lg

Moraes diz que não há evidências de que Bolsonaro buscou asilo na Embaixada da Hungria

daniellabsb (2)

Daniella Ribeiro será relatora do PL que reformula o Perse para turismo e eventos

cejuuscararuna (1)

Núcleo de Solução de Conflitos do TJ inaugura Centro em Araruna nesta quinta-feira

amiditce (2)

Amidi e TCE discutem mecanismos de transparência na publicidade institucional

society (1)

João Pessoa sediará Torneio de Futebol Society dos Corretores de Imóveis

leobandeira

TCE-PB dá 30 dias para prefeito concluir creche em Lucena

jacksonemarcos (1)

Presidente do PT da PB explica presença na PH: “O evento era do PSB, não do PP”

UFPB-entrada-683x388

UFPB terá urnas em todos os centros de ensino nesta quinta; veja locais