Equipes da Energisa vão a Camboinha em busca de “gatos”

Vinte equipes da Energisa, concessionária de energia elétrica da Paraíba, estarão hoje na praia de Camboinha, em Cabedelo, para realizar uma das maiores operações de combate ao furto de energia já realizadas no Estado.  Investigações feitas pela empresa, através de medições realizadas por equipamentos de última geração, apontam um grande número de irregularidades nas unidades consumidoras daquela região. A operação terá o apoio da Delegacia Especializada de Serviços Concedidos (DESCON) e a expectativa é realizar dezenas de autuações.
 
No Estado da Paraíba, o furto de energia no período de 12 meses gira em torno de 300 GWh, quantidade que corresponde ao consumo de cinco meses de um município do porte de João Pessoa. O prejuízo estimado para a empresa gira em torno de R$ 120.000.000,00 e para o Estado de R$ 25.000.000,00 que deixa de arrecadar o ICMS sobre o consumo não medido.
 
Em 2010, a Energisa executou mais de 45 mil inspeções, com aplicação de mais de 22 mil termos de ocorrência de irregularidade. Hoje o problema de furto de energia no estado da Paraíba é crônico e ocorre em toda a sua extensão, sem exceções, porém a ENERGISA vem combatendo essa prática com investimentos elevados e uso de equipamentos que possibilitam a detecção precisa das irregularidades.

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.