Notícias de João Pessoa, paraíba, Brasil

Entidades e movimentos sociais de Cabedelo manifestam apoio ao vereador Eudes

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

Entidades, partidos políticos, parlamentares e movimentos sociais manifestaram, nesta quinta-feira (17), apoio ao vereador José Eudes, de Cabedelo. As entidades contestam o pedido de cassação do mandato do parlamentar, que foi protocolado na noite da última terça-feira (15) na Câmara Municipal da cidade pelo presidente do PRB de Cabedelo, Joaldo Farias.

O presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Cabedelo (Sindcab), Alexandro Batista de Lima, conhecido como Sandro, disse que o vereador Eudes está sendo perseguido por sua atuação contra a corrupção e desmandos envolvendo poderes públicos em Cabedelo, que foram alvos da Operação Xeque-Mate.

Para o presidente da Associação Cabedelense para a Cidadania (ACICA), Ernesto Batista, o pedido de impeachment do vereador Eudes é uma cortina de fumaça contra o encaminhamento do impeachment do prefeito interino Vitor Hugo, que foi protocolado na Câmara com a assinatura de 15 entidades e associações de Cabedelo.

Segundo as entidades, Eudes vem lutando há anos para desarticular a organização criminosa que se instalou na cidade e que tinha como objetivo o desvio de recursos públicos para enriquecimento ilícito e, por conta de sua luta, mais uma vez está sendo atacado, dessa vez pelo PRB, partido no qual é filiado o prefeito interino Vitor Hugo.

Para as entidades, mesmo com a atuação do Ministério Público da Paraíba (MPPB), por meio do Gaeco, e da Polícia Federal (PF), na Operação Xeque-Mate, o prefeito afastado Leto Viana continua manipulando e perseguindo por meio dos seus aliados. Eles afirmam que o autor do pedido de impeachment de Eudes, Joaldo Farias, é amigo pessoal de Vitor Hugo.

Ainda segundo as entidades, a Prefeitura Muncipal de Cabedelo continua sendo cabide de emprego para aliados do prefeito afastado.

Entre as entidades, partidos e políticos que manifestaram apoio ao vereador José Eudes estão: Associação Cabedelense para a Cidadania (ACICA), Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Cabedelo (SINDCAB), Cooperativa de Trabalhadores e Prestação de Serviços e de Produção de Cabedelo (COOPETRAC), Movimento por Moradia, Sindicato dos Portuários, deputado Anísio Maia, Padre Noberto e PSOL, PT e PC do B.

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

Arthur Urso leva “esposas” para passear sem roupa íntima na orla de João Pessoa

Professores da UFPB desistem de candidatura e apoiam Terezinha e Mônica

Anteriores

centrodevivenciaverde (1)

Eleição da UFPB: Parcial mostra Terezinha e Mônica em 1º lugar e apoiadores “provocam” Valdiney

presidio-regional-de-cajazeiras (1)

Rebelião após prisão de diretor do presídio de Cajazeiras é contida

camaradeformosa (1)

Vereadores aumentam salários para R$ 17 mil e reclamam: “Se fosse R$ 300 mil não dava”

168970670164b6e0cd674fd_1689706701_3x2_lg

Wegovy chegará às farmácias brasileiras no segundo semestre de 2024

bolsaatleta (1)

João Azevêdo contempla 548 atletas, paratletas e técnicos com Bolsa Esporte

39graus

Calor: Temperaturas podem chegar a 39°C na Paraíba nesta sexta

Roberto D’Horn Moreira Monteiro de Franca Sobrinho

Roberto D’Horn toma posse pela segunda vez no TRE da Paraíba

wifi (1)

Passageiros terão wi-fi gratuita no Terminal do Valentina Figueiredo a partir de sábado

Caepep

Defensoria garante liberdade a paraibana encarcerada com filho recém-nascido

cidaramos1_resized (2)

PT marca data para decidir sobre situação de João Pessoa; Cida crê em candidatura própria