Notícias de João Pessoa, paraíba, Brasil

Enfermeira de 58 anos é a 1ª imunizada contra a Covid-19 em Cabedelo; veja

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

Desirée Dantas Dias, 58 anos, enfermeira de estratégia de saúde da família Técnica, que atende na USF João Roberto, em Campina da Vila. Durante o ano de 2020, atuou na linha de frente no combate à Covid-19 em Cabedelo. Hipertensa, diabética e obesa. Esse é o perfil da primeira pessoa a receber a vacina da Coronavac na cidade portuária, iniciando um período de esperança para todos que aguardavam esse dia histórico.

A imunização começou nesta terça-feira (19) na USF de Intermares e deve vacinar, neste primeiro momento, 854 pessoas, entre profissionais da saúde da linha de frente na Atenção Básica e no Hospital Municipal (34% do total); e idosos acima de 60 anos em instituições de longa permanência.

Os profissionais que serão imunizados nesta fase receberão as doses em seus respectivos postos de saúde. Já os idosos, serão vacinados nas referidas instituições.

“Hoje vai ficar marcado como um dos momentos mais importantes da nossa história. Nossa cidade se preparou muito para esse dia, pois desde o ano passado compramos 60 mil seringas, para uma cidade de 70 mil habitantes. Também estou muito emocionado por iniciar a vacinação contemplando os profissionais da saúde que estão lutando desde o início da pandemia e acompanhando de perto todo sofrimento do povo de Cabedelo. A vocês, que salvaram tantas vidas, o meu respeito. Fico feliz de saber que após a imunização, vocês estarão protegidos. Continuaremos trabalhando e cobrando dos Governos Estadual e Federal para que mandem mais vacinas o mais rápido possível para Cabedelo”, declarou o prefeito Vitor Hugo.

O município de Cabedelo montou uma estratégia para garantir a imunização do grupo prioritário nesta 1ª fase e aguarda o envio de mais doses ao longo das próximas semanas. A segunda fase da campanha vai continuar contemplando o primeiro grupo, e também prevê a vacinação da população em geral com mais de 75 anos.

As vacinas recebidas serão aplicadas em duas doses, sendo a segunda aplicação prevista para 28 dias depois da primeira. Cerca de 5 mil pessoas se enquadram no perfil de vacinação da 1ª fase em Cabedelo.

“São 11 meses que essa equipe luta brava e diariamente para enfrentar essa pandemia. O dia de hoje simboliza esse início de vitória, com a escolha de Desirée que representa todos que enfrentaram a Pandemia. Só precisamos conter a ansiedade porque, dentro em breve, estaremos cumprindo todo cronograma de vacinação para, assim, alcançar a tão sonhada imunidade coletiva”, destacou o secretário de Saúde, Murilo Suassuna.

Há 18 anos atuando como enfermeira em Cabedelo, Desirée era só emoção ao representar sua classe nesse momento histórico para Cabedelo e para todo o país. Ela recebeu a vacina da colega Valéria Maria Lima e aproveitou a oportunidade para passar uma mensagem da importância do trabalho de prevenção continuar.

“Estou muito feliz e emocionada porque, além desse momento pertencer à história da nossa cidade, é uma honra representar a classe dos profissionais de saúde. A gente que trabalha com vacina, sabe que ela salva, por isso, mesmo com as fakenews que estão espalhando, principalmente nas redes sociais, temos que afirmar que a vacina é confiável, é segura e vai salvar vidas! Agora é preciso lembrar que precisamos continuar higienizando as mãos, utilizando máscaras e manter o distanciamento social, são medidas que também vão nos ajudar, pois mesmo após a vacinação nosso organismo precisa de um tempo para a formação de anticorpos”, disse.

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

Arthur Urso leva “esposas” para passear sem roupa íntima na orla de João Pessoa

Professores da UFPB desistem de candidatura e apoiam Terezinha e Mônica

Anteriores

a68f1425-45ad-41cc-9701-b26bf541bd57

Hemocentro altera horário de atendimento em João Pessoa

02-diesel-s500-aditivado-onpetro_-1

Paraíba mantém redução de 50% do ICMS sobre diesel para empresas de ônibus

janaynanunes

Presidente da Comissão de Soridade da OAB reprova declaração de Galdino

anderson-leonardo_widelg-620x450

Anderson Leonardo, cantor do Molejo, morre de câncer aos 51 anos

heronamidi (1)

Amidi pede ao Sebrae-PB 1ª pesquisa de mercado da mídia digital paraibana

Sala de Tribunal

Mulher acusada de jogar filho com deficiência intelectual em cisterna vai a Júri na 2ª feira

Criança tem perna errada operada

Ministério Público instaura procedimento para apurar “erro médico” contra criança em Campina

PF operação contra abuso sexual infantil 2

PF prende acusado de armazenar e compartilhar cenas de abuso sexual contra crianças e adolescentes

TSE sessão 25 de abril de 2024

Ex-secretário de Malta fez transporte irregular de eleitores, confirma TSE

cofeciromulo

Cofeci sugere a Arthur Lira lei que fomente o acesso à locação de imóveis