Notícias de João Pessoa, paraíba, Brasil

Energisa substitui geladeiras e lâmpadas de LED em comunidade de João Pessoa

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

Nesta sexta-feira (26), a Energisa Paraíba realizOU uma ação na comunidade Vista Alegre IV, em João Pessoa. A iniciativa faz parte do projeto Nossa Energia, que busca promover a conscientização sobre o consumo eficiente e seguro de energia elétrica junto as famílias, ao mesmo tempo que promove ações voltadas para o bem-estar social das regiões em que atua. Nesta iniciativa, foram substituídos 78 refrigeradores antigos por aparelhos eficientes e com selo Procel. Além disso, também houve a substituição de lâmpadas antigas por equipamentos com a tecnologia LED. Cada família pode trocar até quatro lâmpadas.

Foram realizadas também palestras educativas sobre consumo consciente de energia elétrica, quiz educativo com distribuição de brindes e cadastro na tarifa social. A analista de eficiência energética da Energisa, Ana Paula Silva, explica o propósito do serviço. “O objetivo é disseminar conceitos relacionados ao uso eficiente de energia elétrica, realizando a substituição de equipamentos ineficientes por eficientes, estimulando o combate ao seu desperdício, orientando para o uso inteligente e seguro da eletricidade como forma de economia e preservação ambiental.”, detalha.

Projeto Nossa Energia

O projeto Nossa Energia faz parte do Programa de Eficiência Energética regulado pela Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL), e tem como principal objetivo estimular boas práticas de consumo consciente e o combate ao desperdício de energia elétrica nas comunidades de vulnerabilidade social. O Nossa Energia promove o cadastro de clientes na Tarifa Social de energia, realiza a substituição de refrigeradores e lâmpadas, e por meio das Unidade Móvel Educacional realiza palestras educativas e eventos culturais como meio de conscientizar as pessoas para uma mudança de hábito. O nosso projeto atua em comunidade de vulnerabilidade social.

Tarifa social

A Tarifa Social de Energia Elétrica (TSEE) é um benefício regulamentado pela Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL) que concede descontos na conta de energia de consumidores baixa renda. Cada família tem direito a Tarifa Social em apenas uma residência. Para fazer jus ao benefício é preciso atender os seguintes requisitos:​

A​ Família precisa ser inscrita no Cadastro Único, com renda familiar mensal per capita menor ou igual a meio salário mínimo nacional;

Família que tenha entre seus moradores beneficiário da Prestação Continuada da Assistência Social (BPC);

Família inscrita no Cadastro Único com renda mensal de até três salários mínimos, que tenha portador de doença ou pessoa com deficiência, cujo tratamento ou procedimento médico necessite de uso continuado de equipamento que dependa do consumo de energia elétrica.

Para solicitar o benefício, as famílias que se enquadram nos pré-requisitos citados precisam levar o Número de Identificação Social (NIS) ou Número do Benefício (NB), Número da Unidade Consumidora, Cadastro de Pessoa Física (CPF) do responsável, RG ou outro documento oficial com foto.

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

Após agressão, Ulisses Barbosa é internado e precisa de doação de sangue

Anteriores

STJ nova

STJ mantém decisão do TJPB e nega recurso a advogado pronunciado por duplo homicídio

Alunos com biscoitos em Santa Rita

Prefeitura de Santa Rita nega fornecer biscoitos como alimentação a estudantes

Ricardo Coutinho eleições 2022

STJ manda processo da Calvário contra Ricardo, Estela, Ney e outros para o TRE

Prisão, cadeado

Polícia Civil prende suspeito de abusar sexualmente de quatro enteadas

wilsonsantiago

Wilson Santiago deixa Secretaria de Representação institucional e esposa assume vaga

Procon de CG notifica postos de combustíveis

Procon de Campina Grande notifica 60 postos de combustíveis

Roberto Souza, secretário

Roberto Souza fala sobre crise que questiona sua permanência na Educação

Waldonys no seis e meia

“Causos, Cantos e Poesias”: Waldonys faz show nesta quinta no Seis e Meia

sh_energia-eolica_759730900 (1)

ALPB debate regulação de destribuição de energia na PB durante audiência pública

ulissestermo

Ulisses Barbosa tem alta do hospital e agradece solidariedade