Energisa renova Iluminação Pública de Sapé

Com o intuito de contribuir com a qualidade de vida dos paraibanos, a Energisa está renovando a iluminação pública de diversos municípios no estado. Esse ano, o projeto começa pelo município de Sape, onde serão trocas 156 luminárias não eficientes por LED. A iniciativa, que faz parte do Programa de Eficiência Energética (PEE) da concessionária, vai melhorar a vida moradores, oferecendo mais segurança para circularem pela cidade durante a noite, além de otimizar o custo com iluminação pública. O PEE é realizado pela Energisa e a Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel).

O investimento realizado pela Energisa e Aneel para renovar a iluminação pública de Sapé é de mais de R$ 311 mil e o impacto da mudança vai representar uma economia de 190,63 MWh de energia por ano. Sapé é a primeira cidade que está recebendo o Programa de Eficiência Energética neste ano. Em 2018, a Energisa substituiu quase 1,2 mil luminárias de seis municípios paraibanos: Alagoa Nova, Bayeux, Conde, Itaporanga, Jacaraú e Sousa. Ao todo, 1.183 pontos de luz foram trocados por Led, com investimento total de R$ 2.234.116,02.

Apesar da Iluminação Pública ser de responsabilidade das prefeituras, a Energisa vem fazendo vem atuando com intuito de melhorar a qualidade de vida dos paraibanos e minimizar gastos com o consumo. “Como as lâmpadas de led são mais eficientes e econômicas, o município passa a consumir menos, reduzindo os gastos com Iluminação Pública. Sem falar que a cidade fica bem mais iluminada e bonita, gerando segurança para a população”, avalia Carla Petrucci, coordenadora de Projetos de Eficiência Energética.

Além de disseminar a cultura da redução do consumo de energia, a substituição das luminárias colabora para preservação ambiental já que a iluminação de LED é mais eficiente, durável e econômica.

Jacaraú

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.