Notícias de João Pessoa, paraíba, Brasil

Energisa realiza operação de combate ao furto de energia em São Bento

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

A Energisa Paraíba realizou mais uma ação contra o furto de energia elétrica na cidade de São Bento. A operação constatou 19 irregularidades em estabelecimentos comerciais e residenciais, recuperando o equivalente a R$ 28.383,49. Com um efetivo de 20 equipes envolvidas, foram executadas 101 inspeções. O desvio total estimado foi de 43.700KWh, o suficiente para atender 336 residências durante um mês.

A intervenção na rede elétrica de forma irregular pode trazer sérios riscos. A notificação e regularização de fraudes e furtos de energia é fundamental para a qualidade no fornecimento de energia elétrica para todos os clientes, por isso a Energisa alerta sobre os riscos dessas ligações clandestinas.

Segundo o coordenador de Combate a Perdas da Energisa na Paraíba, Danilo Lélis, só profissionais habilitados e/ou autorizados podem realizar intervenção na rede elétrica. “Um dos principais riscos da ligação clandestina é o choque elétrico, pois a irregularidade é realizada sem seguir os protocolos de segurança e a pessoa não é habilitada para realizar o serviço. O risco vai desde um choque elétrico até óbito. Por isso, orientamos que os clientes sempre busquem a Energisa para regularizar a situação”, alerta Danilo.

O furto de energia é crime previsto em lei e pode prejudicar o fornecimento de energia para a população, pois toda rede elétrica é planejada para atender os clientes regulares e cadastrados nos sistemas da companhia. A denúncia da irregularidade pode ser realizada através do número 0800 083 0196. A identidade de quem denuncia é mantida em total anonimato.

Sobre a Energisa

Com 118 anos de história, a Energisa é o maior grupo privado com capital nacional do setor elétrico brasileiro. Somos um ecossistema de produtos e serviços voltado para protagonizar a transformação energética, conectando pessoas e empresas à melhor solução de energia e construindo um mundo mais sustentável.

Nosso portfólio abrange 10 distribuidoras, 12 concessões de transmissão, geração de grande porte renovável, uma marca inovadora de soluções energéticas – a (re)energisa –, com geração distribuída por fonte renovável, comercialização de energia no mercado livre e serviços de valor agregado, além de uma central de serviços compartilhados, uma empresa de contact center e a fintech Voltz, a primeira no segmento de empresas de serviço público de energia.

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

Arthur Urso leva “esposas” para passear sem roupa íntima na orla de João Pessoa

Professores da UFPB desistem de candidatura e apoiam Terezinha e Mônica

Anteriores

WhatsApp-Image-2020-12-16-at-10.52.03

Vicente Mariano, líder religioso do candomblé, morre aos 95 anos em Campina Grande

chuva FOTO Pixabay

Paraíba tem alerta de chuvas e ventos fortes para o Litoral, Agreste e Brejo

papa francisco dilma rousseff

Papa Francisco recebe Dilma Rousseff no Vaticano

Busto de Tamandare_KleideTeixeira_-14-1024x683

Dia do Trabalhador será comemorado em João Pessoa com ato no Busto de Tamandaré

wilson filho deputado estadual 2024

Lei de Wilson Filho garante passe livre na Paraíba para inscritos no Enem

mosquito dengue FOTO Pixabay

Estado de São Paulo registra primeira morte por febre amarela de 2024

praia coqueirinho bombeiros pb

Bombeiros resgatam idosos levados pela correnteza no mar da Praia de Coqueirinho

Prédio do Ministério da Educação

Convocação de lista de espera do Fies é prorrogada até 17 de maio

viatura PMPB

Idoso condenado em São Paulo por estuprar criança é preso na Paraíba

policia federal viatura pf Foto Arquivo-Tomaz Silva-Agência Brasil

Polícia Federal prende homem com R$ 1.000 em notas falsas em Patos