Notícias de João Pessoa, paraíba, Brasil

Energisa faz convênio com prefeitura para modernizar iluminação do Parque do Povo

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

Este ano, assim como em 2020, os paraibanos não puderam comemorar o São João “como manda o figurino”, com muita gente reunida, forró, fogueira e comidas típicas. Mas, no que depender da Energisa, em 2022, não faltarão luz e alegria à festa mais aguardada pelos nordestinos. Isso porque, a concessionária de energia firmou parceria com a Prefeitura de Campina Grande para a modernização da iluminação de um dos principais símbolos do Maior São João do Mundo: o Parque do Povo. Serão investidos cerca de R$ 360 mil, principalmente na substituição das atuais luminárias por equipamentos mais modernos e eficientes.

Ainda neste mês de setembro, será iniciado o estudo técnico para análise e elaboração de um projeto de eficientização energética, que levará em consideração a necessidade e especificidade do Parque do Povo. A previsão de finalização do projeto é janeiro de 2022.

Para o diretor-presidente da Energisa, Marcio Zidan, a modernização da iluminação é mais uma contribuição da Energisa para o bem-estar do povo paraibano. “O projeto foi pensando para ser finalizado antes do São João de 2022, na esperança de uma pandemia controlada e a volta da programação presencial. Além disso, a melhoria na estrutura, entre outros benefícios, contribui para a segurança do local, que ficará mais iluminado. Outro aspecto importante é a economia de energia, gerada pelo uso de equipamentos mais eficientes como, por exemplo, as lâmpadas de LED que representam a melhor tecnologia em termos de eficiência energética existente hoje no mercado. Sem dúvidas, a obra será um legado para a população de Campina Grande e para todo o estado, que usufrui deste importante espaço durante o ano inteiro e, especialmente, no São João”, destaca Zidan.

Já o prefeito de Campina Grande, Bruno Cunha Lima, acredita que a modernização da iluminação do Parque do Povo proporcionará um impacto positivo para a cidade. “São muitos os benefícios que esse convênio traz para Campina. A expectativa é de que haja uma redução dos custos com iluminação pública e teremos também uma infraestrutura mais moderna para receber paraibanos e turistas”, explica.

A eficientização da iluminação do Parque do Povo será realizada pela Energisa, por meio do Projeto de Eficiência Energética (PEE), regulado pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel). “O projeto é regulamentado pelo Governo Federal, então toda concessionaria anualmente investe em projetos de economia de energia. Naturalmente buscamos aqueles que têm maior impacto para sociedade como um todo”, resume a especialista em Eficiência Energética, Carla Petrucci.

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

Arthur Urso leva “esposas” para passear sem roupa íntima na orla de João Pessoa

Professores da UFPB desistem de candidatura e apoiam Terezinha e Mônica

Anteriores

meicartaz

MEI: prazo para entrega da declaração anual termina em maio

defensoriacampina (1)

Justiça determina nomeação de assistentes sociais em concurso de Campina Grande

Cabedelo-Forte-de-Santa-Catarina-Imagem-Daniell-Mendes-16

Iphan é condenado em ação do MPF e deve aumentar segurança na Fortaleza de Santa Catarina

rest week (1)

Paraíba Restaurant Week chega à reta final em 45 restaurantes de João Pessoa

Luciene Gomes, 1

TCE dá prazo para Luciene Gomes justificar contrato de R$ 19 milhões para melhoria da iluminação pública

Animais adoção em jp

Governo promove neste sábado, em Mangabeira, feira de educação, cuidados e adoção animal

Festas

MP recomenda medidas para eventos festivos em cinco municípios paraibanos

padre egidio ex diretor hospital padre ze

Padre Egídio tem alta hospitalar e passa a cumprir prisão domiciliar

Câmara municipal de Patos

Vereadores de Patos aprovam reajuste de 70% no próprio salário, que começa a valer em 2025

Cigarros eletrônicos

Anvisa decide hoje se mantém proibida a venda de cigarros eletrônicos