Notícias de João Pessoa, paraíba, Brasil

Energisa entrega iluminação de LED em Pocinhos, Monteiro e Guarabira

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

As prefeituras de Pocinhos, Monteiro e Guarabira iniciarão 2022 com a previsão de economia de 763 MWH/ano na iluminação pública. A redução será possível graças à parceria com a Energisa Paraíba, que investiu quase R$ 1,2 milhão na renovação das luminárias dos três municípios, por meio do Projeto de Eficiência Energética (PEE) da concessionária, regulado pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel).

Nesta terça-feira (28) foi realizada a entrega simbólica em Pocinhos e Monteiro, com a presença do diretor-presidente da Energisa na Paraíba, Marcio Zidan, e dos prefeitos das localidades. Em Guarabira, a entrega será realizada nesta quarta (29). Para renovar a iluminação pública das cidades, a Energisa trocou lâmpadas não eficientes por luminárias de LED, que são mais duráveis e econômicas. Em Pocinhos, foram substituídas 237 luminárias e em Monteiro, 300. Já Guarabira ganhou 303 lâmpadas novas.

Além da economia de energia, a substituição de lâmpadas antigas por modelos em LED proporciona mais segurança, por iluminarem mais, e maior conforto e bem-estar à população desses municípios. “Todos esses benefícios vão em direção da sustentabilidade, um pilar importante dentro da nossa área de Eficiência Energética”, reforça Zidan.

Além de Pocinhos, Monteiro e Guarabira, outros nove municípios também serão beneficiados com a entrega das novas lâmpadas de iluminação, até fevereiro de 2022, com investimento total de mais de R$ 4,1 milhões e 2.714 lâmpadas substituídas. Na escolha, foram priorizadas as localidades com Índice de Desenvolvimento Humano abaixo da média do estado e locais onde a cidade estava mais apagada. “Naturalmente buscamos aqueles que têm maior impacto para a sociedade como um todo”, resume a especialista em Eficiência Energética, Carla Petrucci.

Embora a iluminação pública seja de responsabilidade das prefeituras, a Energisa investe na modernização das luminárias, dentro da sua política de consumo consciente e economia de energia. Assim, por meio do PEE, a concessionária acaba contribuindo diretamente com os municípios, já que a iniciativa proporciona uma economia significativa nas contas de energia das localidades beneficiadas e, consequentemente, possibilita aos gestores municipais uma melhor utilização dos recursos de iluminação pública, repassados pela concessionária por meio da conta de energia dos clientes.

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

Operação da PF apura fraudes em financiamentos no Pronaf

Morre em João Pessoa o empresário Manoel Bezerra, dono das pousadas Bandeirantes

Juiz determina continuidade do concurso de Bayeux, suspenso desde 2021

Anteriores

trio

Sucesso da Jovem Guarda, Golden Boys, Evinha e Trio Esperança se apresentam na PB no Seis e Meia

gessinger

Virada de preços para shows de Humberto Gessinger em Campina Grande e João Pessoa

postesfios

Paraíba registra mais de 150 acidentes de trânsito com postes no 1º trimestre de 2024

Vereador-Joao-Sufoco-alhandra-751x500

Em sessão extraordinária, vereadores cassam de novo mandato de João Sufoco

Taxi 1

Taxista é preso suspeito de estuprar menina de 10 anos em João Pessoa

Renegociação de dívidas, freepik

Procon-PB realiza a partir de 2ª feira mutirão de renegociações de dívidas em JP

PMJP 21

Prefeitura de João Pessoa altera horário de expediente, que passa a ser de 8h às 14h

PRF fiscalização

Caminhoneiro é flagrado pela PRF portando nove comprimidos de rebite

Luciano Cartaxo 2

Luciano Cartaxo agradece apoio de Couto e fala como como pré-candidato novamente

Caixa econômica 22

Bancos funcionam normalmente hoje e fecham na sexta-feira